×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

MENSAGEM DE SUA MAJESTADE PELOS 12 ANOS DE UNIFICAÇÃO TERRITORIAL PLENA

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
30 Jun 2020 11:24 #42801 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
MENSAGEM DE SUA MAJESTADE PELOS 12 ANOS DE UNIFICAÇÃO TERRITORIAL PLENA foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Regno d'Italia
Provincia di Roma
Città di Roma
Potere Esecutivo
Gabinetto Reale

Roma, 30 de Junho de 2020.


Meus leais súditos e súditas,
Autoridades Micronacionais presentes:



Hoje completamos mais um aniversário de nossa plena unificação territorial, quando o Império Alemão cedeu totalmente, à soberania italiana, extensas áreas ao norte, no caso, a Lombardia, o Vêneto, o Friulli Venezia-Giulia e o Trentino Alto-Adige. Foi naquele 30 de Junho de 2008, que finalmente concluímos nosso processo de unificação plena, sonho iniciado ainda quando da formação do antigo Reino Unido da Sicília, em 2002. Foram, portanto, 6 anos de um longo e cuidadoso processo.

Enfrentamos, hoje, desafios em relação à nossa atividade micronacional. Todos temos em nossas vidas macronacionais um tempo indiscutivelmente distinto de anos atrás. Muitos aqui são profissionais gabaritados, pais e mães, enfim, responsabilidades que, de modo justo, claro, às vezes nos tomam o tempo que antes tínhamos inteiramente disponível à prática micronacional. Porém, não nos assustemos. Sabíamos que assim seria e tenho confiança que, apesar da Coroa, não raro ter de, volta e meia, lembrá-los disso: devemos saber e saberemos nos adaptar.

A Itália vive, é forte, foi construída em bases verdadeiramente sólidas e hoje ninguém que nos conheça e gozando de sã consciência diria que não saberíamos seguir, como sempre o fizemos, nos reinventando. Aliás, que se diga que o Reino da Itália mais do que se reinventar, humildemente mas também, indiscutivelmente, reinventou a prática micronacional lusófona quando levou seus sistemas, na integralidade, à toda a lusofonia.

Hoje quantas nações usam sistemas de fórum em suas comunicações? E o fizemos quando muitos julgavam loucura e que isso jamais funcionaria. Grandes nações usam os celebrados Pacote Lusofonia e o Sistema RBI. No entanto, nosso brilho na prática micronacional sempre se deu no acolhimento da pluralidade sem desrespeitar, contudo, as balizas do verdadeiro bom micronacionalismo, pautado na altivez das ações e na condução digna dos negócios do Estado.

Nunca fomos o tipo de Nação que brada aos quatro ventos a liberdade como discurso. Simplesmente, em nosso espaço, a transformamos a liberdade em prática cotidiana. Aos italianos ela não é estranha, ela é apenas constante, algo verdadeiramente natural. Nossa democracia é perene e garantida tanto por nossos leais súditos como pelo compromisso histórico e inalienável de Sua Majestade.

Assim celebremos esta data que marca nossa plena unificação territorial, também como uma prova de nossa plena unidade civilizacional, de nossa coerência, de nossa decência na boa prática micronacional. Celebremos esse dia, entoemos os mais alegres cantos de uma nação que soube se construir, que sabe existir e que saberá, dia após dia, se reinventar.

Nós somos o Reino da Itália, e sempre seremos!


PELA GLÓRIA DA ITÁLIA MICRONACIONAL,

PELA GLÓRIA DO MICRONACIONALISMO LUSÓFONO,


Atenciosamente


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marlon Bionaz (marlon), SA Neimar Bionaz (neibionaz), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), Kelvin Teixeira Bionaz (kelvintcosta), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ), Samuil Sratsmir (Samuil)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
30 Jun 2020 12:25 #42802 por Samuil Sratsmir (Samuil)
Respondido por Samuil Sratsmir (Samuil) no tópico MENSAGEM DE SUA MAJESTADE PELOS 12 ANOS DE UNIFICAÇÃO TERRITORIAL PLENA
Majestade, que honra, é para mim ver tanta paixão e solidez. Venho assistindo o cenario micronacional desde a minha chegada até esta realidade.
Sem sombra de duvidas não ha em toda lusofonia uma nação tão solida viva e atual,quanto o Reino da Italia. Lendo estas palavras pude perceber o que o micronacionalismo é e a seriedade e integridade da pratica.

Vida longa ao Rei

DEUS ABENÇOE A ITALIA

Samuil Sratsimir
Oficial Hajduk
Leão Bulgaro
Cidadão de Vidin
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), SA Neimar Bionaz (neibionaz), Karl Friedrich (KarlFriedrich), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
30 Jun 2020 14:10 #42803 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico MENSAGEM DE SUA MAJESTADE PELOS 12 ANOS DE UNIFICAÇÃO TERRITORIAL PLENA
O processo de unificação do Reino da Itália é o maior exemplo de como trabalho e perseverança são fundamentais para o hobbie.

Quando a gen Peregrina se estabeleceu na Sicília, sob intenso e criminoso conflito, plantou a nação em que vivemos e esperou com paciência e sem nova deflagração de conflitos que a própria gravidade do micronacionalismo fosse trazendo os demais territórios para sua tutela.

Comemoremos Sua Majestade Real por seu exemplo e perseverança!

Comemoremos nossas alianças, nutridas à base de amizade e confiança!

Comemoremos esta pátria que é nossa, pela glória do micronacionalismo lusófono!

Somos e seremos sempre Itália!

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), SA Neimar Bionaz (neibionaz), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
30 Jun 2020 14:21 #42804 por Karl Friedrich (KarlFriedrich)
Respondido por Karl Friedrich (KarlFriedrich) no tópico MENSAGEM DE SUA MAJESTADE PELOS 12 ANOS DE UNIFICAÇÃO TERRITORIAL PLENA
Majestade,

Sou testemunha da história micronacional italiana desde o início, em 2003, mas à época de 2008 eu estava num período "meia-fase" micronacional, entre permanecer ou desistir, por isso não acompanhei o período final da unificação, apesar de sempre receber notícias do mundico. Fiquei feliz em saber dos trâmites ítalos-germânicos e que proporcionaram à unificação italiana.

A Itália se consolidou como um exemplo a ser seguido e tenho o prazer de poder ter os italianos como nação amiga.

Auguro all'Italia una lunga vita.

Atenciosamente,

S.M. Karl III Hohenzollern von Markwardt
Re della Nuova Normandia,
Conte di Castellammare
Barone di Trieste e
Cavaliere dell'Ordine di Palermo
per il Regno d'Italia
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), SA Neimar Bionaz (neibionaz), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
30 Jun 2020 21:30 #42808 por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
Respondido por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) no tópico MENSAGEM DE SUA MAJESTADE PELOS 12 ANOS DE UNIFICAÇÃO TERRITORIAL PLENA
Vossa Majestade Real é certamente esse um dia glorioso para todo o nosso amado Reino da Itália. Mas, também, para toda a micronacionalidade.

Ser membro desse tão pujante reino certamente é um privilégio. Mas, sobretudo, uma grandiosíssima responsabilidade. Porque estamos diante de um projeto micronacional que não é somente grande. É histórico e sempre foi inovador.

Ser italiano é um misto de glória com dever. Glória porque nosso passado, como a UNIFICAÇÃO que hoje comemoramos, é recheado de bons e importantes momentos e isso nos proporciona um presente consciente do que eramos, do que somos e do que devemos ser. Mas ao mesmo tempo cheio de deveres porque não se trata de uma vangloria, ou seja, não portamos uma glória vazia de significado. Portamos uma glória que nos leva a consciência dos erros e acertos. Glória que nos leva a denunciar as atrocidades do presente com única intenção de preservar a dignidade de todos a fim de gozarmos de um amanhã tão pleno ou melhor que o hoje.

Vossa Majestade Real, muitíssimo obrigado por exemplo de dignidade e de zelo pelos ideais democráticos do reino. Somos o exemplo vivo e concreto de que uma monarquia pode ser até mais democrática do que uma república. Desde que os monarcas se deixem conduzir pelo zelo do reino e seus cidadãos e não pelos interesses pessoais ou puramente aristocráticos.

VIVA L'ITALIA! VIVA LA NAZIONE DI IERI, OGGI E DOMANI!





PADRE LUCAS BIONAZ


BARONE DI LECCE


PRESIDENTE FONDATORE DELLA REALE ACCADEMIA ITALIANA DI GEOGRAFIA


SEGRETARIO-GENEREALE E FONDATORE DELLA PONTIFICIA ACCADEMIA ITALIANA DI MUSICA SACRA - MARCO FRÍSINA


AMMINISTRATORE DELLA PARROCCHIA DI SANTA MARIA MADALENA


SUDDITO DELLA CORONA ITALIANA


IN VERBO AUTEM TUO
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marlon Bionaz (marlon), SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.