×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Quem somos? Nós somos o Reino da Itália, um Norte!

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
12 Fev 2018 23:47 - 14 Fev 2018 04:43 #38000 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Quem somos? Nós somos o Reino da Itália, um Norte! foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Meus leais súditos e súditas:


Já lhes digo, é longo mas peço que leiam na integralidade.

Infelizmente o micronacionalismo é um espaço ainda invadido pela perfídia, pela mediocridade em seu sentido pejorativo, pelo conchavo, pelo desejo patológico, em alguns, de atacar e destruir. Há, neste hobbie, quem se divirta em humilhar ao próximo, há quem se sinta vitorioso em espezinhar aqueles que julga mais fracos.

De fato, este lindo hobbie - enquanto essência - está ainda tomado por gente ruim, pessoas nefastas que descontam suas muitas frustrações macronacionais, seus fantasmas, em outros no ambiente virtual. Não podem ver rostos e nem estar frente à frente com eles e, portanto, covardemente se valem da distância para causar todo tipo de mal.

Seja como for, se estou neste hobbie há 16 anos é porque ele vale à pena. Semanas atrás - e alguns acompanharam - vivenciei um desencanto no micronacionalismo. Durou pouco a sensação, e aí está o Sicilia VIII, finalizado em tempo recorde para provar. Minha fé é que, embora o micromundo esteja infestado com o que há de pior, ainda há aqueles que de modo profilático mantém um verdadeiro bom micronacionalismo. Há aqueles que não falam de cooperação mas que, silenciosamente e simplesmente, cooperam. Há, ainda, quem quer construir e cuja alegria pessoal é ver outras pessoas se divertindo, genuinamente, usando aquilo que construiu.

Em 16 anos já vi de tudo. Teve até gente que - felizmente longe da Itália - tentou atacar a vida macronacional de outros participantes do hobbie. Algo de doentio perpassa o ausente bom senso de quem transforma um hobbie em razão de sofrimento alheio. Como disse é patológico, e tais pessoas precisam de ajuda, pois do que me lembre praticamos um hobbie como forma de relaxar, de escapar ao turbilhão diário, e não como forma de sermos agredidos ou, pior, de agredir.

Enfim, comecei este post pelo seu título: "Quem somos? Nós somos o Reino da Itália, um Norte!", e sinto que somos mesmo um norte para a decência, para o respeito ao próximo. Nunca vi italiano ou membro do governo de Sua Majestade agredir gratuitamente a quem quer que seja. Nunca traímos nossos amigos e nunca, sequer, atacamos aqueles que nos veem como inimigos. Se já tivemos postura de conflito, o fizemos sempre em situação de defesa, jamais em ataque.

Somos a nação que - gostem alguns ou não - trouxemos o forum ao Micronacionalismo lusófono, mesmo quando tantos (que hoje usam, aliás), diziam que era ridículo. Estabelecemos novos parâmetros de qualidade técnica para a prática do hobbie, oferecendo gratuitamente e abertamente a cópia de todos os nossos sistemas, cada um deles. Nunca exigimos tratados mirabolantes, nem qualquer troca de favores, cedemos os sistemas, simplesmente.

A Itália micronacional também é a Nação que, em portal macronacional, já foi definida como "uma verdadeira escola de como fazer certo na gestão da coisa pública", e isso não foi nenhum micronacionalista a dizer, foi o macromundo que reconheceu que, aqui, fazemos algo de verdadeiramente bom.

Nós demos ao micronacionalismo o Portal do Micronacionalismo ( www.micronacionalismo.org ), divulgamos aos quatro ventos o Tapatalk, demos também a Lista O Informante, ajudamos na formação da Liga das Micronações, entre outras criações. Para quem não lembra, desde a época do antigo Reino Unido da Sicília nós divulgávamos, naquele tempo, uma lista de servidores e serviços gratuitos para as micronações, porque nós verdadeiramente entendemos o micronacionalismo. Nunca fizemos dele via para agressão, mas espaço real de cooperação.

Por fim, meus leais súditos, nunca se perguntem quem somos, apenas tenham a certeza de que estamos no lado que aboliu de sua prática a barbárie, a selvageria, a deselegância e que não se constrói sobre a dor de ninguém, mas sobre as bases sólidas de quem faz de fato, e não de quem fala. Nós somos o Reino da Itália, por toda ordem e incontestavelmente, um Norte de excelência micronacional.


Atenciosamente


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Last edit: 14 Fev 2018 04:43 by SMR Francesco III Pellegrini (Francesco).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009), Marlon Bionaz (marlon), Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos), SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
13 Fev 2018 00:04 #38003 por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
Respondido por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos) no tópico Quem somos? Nós somos o Reino da Itália, um Norte!
Nobres palavras!

Quando vim à Itália depois de uma tímida atividade em Sofia, via o Reino da Itália como a nova Reunião. Estava errado, Reunião era forte, impávida, o exemplo inalcançável. O Reino da Itália é diferente de Reunião, mesmo a Itália sendo forte, grandiosa, tenta sempre ser um exemplo a conduzir as outras nações a ter a mesma experiência sensível do real micronacionalismo. Um alvo que quer ser alcançado pra que todos cresçamos juntos. Não há egoísmo. Tenho certeza que por esse motivo o Reino da Itália não diminuirá sua presença com as magnanimas nações de outras épocas.

Precisamos sim mitigar a ousadia das botas que teimam em pisar nos menores, e trazer todos (inclusive os que calçam as botas) ao prazer de se conduzir um organismo vivo do micropaís.

É realmente hora de conduzir essas rédeas do micromundo, apoio a direção escolhida. Avante italianos!

(A comparação com o Sacro Império é estritamente pessoal)

Cordiali saluti

Enviado de meu SM-N950F usando Tapatalk

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi
Conte di Imola
Commendatore dell'Ordine di Palermo
Capitano Reggente della Repubblica di San Marino
Suddito della Corona Italiana
Cittadino della Repubblica di San Marino
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Marlon Bionaz (marlon), SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
13 Fev 2018 00:26 #38006 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Quem somos? Nós somos o Reino da Itália, um Norte!
Majestade
Concidadãos


Há muito tempo, quando aconteceu a guerra contra a família Peregrina em Hibérnia, o que nem deveria ter existido, aliás, tomou proporções sérias - macronacionalmente. Eu tive questões íntimas e pessoais “vazadas” simplesmente pelo fato de ter me posicionado contra a atitude das “famílias ilustres” do Magno Império. Ali, naquele momento, pessoas que eu considerava até amigas usaram tudo o que podiam para me prejudicar de todas as formas por um motivo: eu tinha uma opinião contrária a delas.

Eu não havia agredido ninguém, eu não tinha ofendido, não tinha exposto... Eu apenas disse: “deixem os Peregrinos para lá, vamos focar nos nossos problemas”. E isso, esta opinião contrária, foi suficiente para que eu entrasse na guerra. E foi a primeira vez que vi que, ter uma opinião diferente, em meio a nossa sociedade, é motivo para ser apedrejada em público, e isso literalmente como temos visto exemplos por ai.

Infelizmente vivemos em uma sociedade macronacional que é regida pelo ódio. Hoje mesmo li mais uma reportagem sobre como uma notícia falsa devastou uma pessoa e foi utilizada como um veículo para o ódio popular desviando a atenção de um governo instituído por um golpe. Enfim, o que há de mais abundante no Brasil de hoje, infelizmente, é ódio.

Nossa sociedade ensina o ódio, nos ensina a odiar. As religiões pregam o ódio disfarçado de cristianismo, todas elas, a bem da verdade. É duro falar isso? Sim, mas mais duro é a utilização da religião para a propagação do ódio e sua manutenção. Então esta manutenção do ódio se converte em uma cultura, que atualmente chamamos “cultura do ódio” que é sinérgica ao machismo, ao coronelismo... E todas nós, todas as pessoas, inseridas nesta cultura, são, de alguma forma, afetadas. Neste sentido, o primeiro passo para tomarmos um “rumo contrário”, desconstrutor desta cultura de ódio, é justamente entendermos estas raízes de ódio, o ódio em nós, e então começarmos a nos libertarmos dele e tomarmos ações contrárias e positivas.

Para combatermos o machismo, a misoginia, os preconceitos, é fundamental nos vermos nesta cultura e assim percebermos onde somos machistas, misóginas, preconceituosas... Pois só se muda, só se corrige, um defeito que se reconhece ter.

A abordagem crítica e principalmente o reconhecimento e as ações contrárias são fundamentais para mudarmos este quadro que tanto afeta o micronacionalismo como tudo o mais, por ser uma condição cultural. Então tudo que está no Brasil de hoje padece deste mal. Então é importante falarmos disso, é importante este discurso, e é vital e muito positivo esta posição do Reino da Itália de se firmar enquanto nação que combate esta prática, pois combater esta cultura no micronacionalismo é também combater e buscar mudanças no ambiente macronacional.

É muito bom sabermos, é muito importante dizermos, é fundamental praticarmos estar como se disse, do outro lado dar barbárie. Micro, macro, em todos os lugares. Que sigamos sempre com este Norte, sendo esta nação libertária que é o Reino.

Att.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos), SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
13 Fev 2018 02:32 #38007 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
Respondido por SA Neimar Bionaz (neibionaz) no tópico Quem somos? Nós somos o Reino da Itália, um Norte!
Majestade, faço minhas vossas palavras, pois sempre o que busquei aqui foi uma boa convivência, fazer com bons projetos, meus ou não, possam seguir em frente.
Em tempos de ódio, podemos viver o amor. Sim, nós podemos viver o amor, podemos continuar trabalhando para fazer do micronacionalismo o que ele é e sempre será, um hobbie, claro que levado à sério, por pessoas sérias, pessoas de bem..

S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
  • Avatar de S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
13 Fev 2018 10:34 #38009 por S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
Respondido por S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009) no tópico Quem somos? Nós somos o Reino da Itália, um Norte!
Mensagem altamente pertinente, em tempos de ódio e intolerância gratuitos tanto no mundo macro, quanto no micro. O papel do Reino da Itália como contraponto à esse tipo micronacionalismo rasteiro é fundamental, pois nos dá esperança de que o bom micronacionalismo ainda pode ser praticado e serve como um estímulo aos novos micronacionalistas que este hobbie tem por vocação a prática da cooperação, integração, amizade e respeito.
Este é o grande papel social do Reino da Itália no micronacionalismo, consistir num farol que orienta como se pratica um micronacionalismo sério e profissional.


S.A.R Jardel Pellegrini
Príncipe de Nápoles
Marquês de La Maddalena
Commendatore dell´Ordine di Garibaldi
Proprietário do La Maddalena F.C.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Marlon Bionaz (marlon)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.