×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

DIVISÃO ADMINISTRATIVA DO REINO - IDÉIAS

  • S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
  • Avatar de S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
25 Set 2011 19:57 #12165 por S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
Respondido por S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009) no tópico DIVISÃO ADMINISTRATIVA DO REINO - IDÉIAS
Analisando tanto a proposta de SMR, bem como do Duque de Avola, creio que podemos fazer uma experiência com ambas as propostas. Iniciaríamos com a do Duque, pois vejo que precisamos atualmente é unirmos e concentrar nossos esforços em focos bem definidos e a redução da máquina administrativa pra mim é um bom caminho, precisamos identificar o que realmente gera atividade aqui no reino, quais são as áreas de interesse dos súditos e definir aonde vamos encaixar cada súdito.

Num segundo momento (poderia ser início de 2012) se o Reino se mostrar fortalecido, com um número maior de súditos poderíamos sim pensar na divisão administrativa, uma vez que ela é uma ação que requer um estado mais fortalecido, principalmente no que se refere à recursos humanos, que é o que não dispomos no momento, pois temos uma população reduzida.

Acho interessante a proposta do Duque de limitar a participação em duas atividades, porém acho que estas duas atividades deveriam se restringir apenas aos cargos públicos e não na totalidade entre cargos públicos e atividades no setor privado.

Quanto a questão de trazer novos súditos, TODOS nós que fazemos o Reino da Itália, temos que tomar pra si esta responsabilidade e não apenas esperar que o governo ou de forma mais específica o Ministério da Imigração venha solucionar sozinho. O ideal é que cada súdito se torne ''um ministro da Imigração'' e juntos buscarmos estratégias que atraiam novos súditos e que os convençam que o micronacionalismo é um hobbie fascinante.

Sei que esta é a tarefa mais difícil, muitos já estão cansados de escutarem tantos não ou de conseguir trazer alguns e estes por sua vez não se efetivarem, porém não podemos desistir. Se cada súdito conseguir efetivar uma pessoa, já dobraríamos nosso efetivo populacional.

Precisamos planejar e definir metas a serem alcançadas determinando prazos para elas.

Att.


S.A.R Jardel Pellegrini
Príncipe de Nápoles
Marquês de La Maddalena
Commendatore dell´Ordine di Garibaldi
Proprietário do La Maddalena F.C.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
25 Set 2011 23:48 #12169 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico DIVISÃO ADMINISTRATIVA DO REINO - IDÉIAS
O ponto de vista do Líryan é interessante, mas fiquei com dúvidas principalmente em relação a limitar o número de atividades para cada súdito. Se o súdito só poderá exercer duas atividades, acho que isso desmotivaria, por exemplo, o ingresso do súdito as cooperativas, como a CEdit. Como a cooperativa é responsável pela ARIN, deve ser considerada um cargo público. Eu mesmo, por exemplo, não teria me inscrito na CEdit, já que exerço cargo no Senado e na Chancelaria. E como fica a critério do cidadão, fatalmente as cooperativas seriam a ultima escolha.
Outra duvida levantada no chat ontem seria a questão dos times no Hattrick. Eles seriam considerados atividade estatal? Concordo com o ponto de vista do Jardel. Não devemos limitar a participação dos súditos em empreendimentos próprios. Caso contrário, adeus Pranzo, adeus Ávola Rock, Adeus Periodico dell'Itália... etc

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
26 Set 2011 00:22 #12170 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico DIVISÃO ADMINISTRATIVA DO REINO - IDÉIAS
O debate está "quente", apenas espero que não seja fogo de palha. Acrdito que evoluímos na questão e logo os futuros senadores poderam encaminhar algum projeto de lei que leve em conta este assunto importantíssimo pra nossa vida micronacional que mais do regionalização ou centralização, tem um outro "ção" na parada: a participação. Reintero o que já disse no chat ontem: sem tomarmos como propriedade nossa, no bom sentido, nossa vida micro, as coisas não vão funcionar e vamos continuar colocando fardos nas costas de alguns que aos poucos vão cansando.
São tres motivos que considero a saída e descaso pelo micronacionalismo, e pelo micronacionalismo de respeito e profissional: 1º) Os que não entenderam o que é; 2º) Os que aspiram cargos e títulos sem nada fazer e como nosso Rei só promove os que verdaeiramente trabalham e se interessam pela causa micronacional italiana, saem do reino (o que na minha opinião é melhor que nem entrem) e em 3º) Os que se distanciam pelas famos desculpas macro, algumas até tem undamento, e deixam projetos parados trancando a estrutura que temos. Portanto, precisamos vestir a "camisa" italiana micronacional.
Sem mais delongas, após ver as propostas, creio que S.A. Liryan tem razão, mas ainda sim fico com uma pulga atrás da orelha com a limitação de atividades. E não gostaria de perder meu querido Periodico dell'Italia, mesmo ele não estando tão atuante, mas vai voltar...
Sem mais... por enquanto.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Marcos Aldobrandeschi di Bonizio (Marcos Aldobrandeschi di Bonizio)
  • Avatar de Marcos Aldobrandeschi di Bonizio (Marcos Aldobrandeschi di Bonizio)
  • Visitante
  • Visitante
26 Set 2011 00:33 #12171 por Marcos Aldobrandeschi di Bonizio (Marcos Aldobrandeschi di Bonizio)
Respondido por Marcos Aldobrandeschi di Bonizio (Marcos Aldobrandeschi di Bonizio) no tópico DIVISÃO ADMINISTRATIVA DO REINO - IDÉIAS
Miguel, pelo que entendi a proposta é limitar os cargos políticos.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
26 Set 2011 02:37 #12172 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico DIVISÃO ADMINISTRATIVA DO REINO - IDÉIAS
Então,

Quando eu falo em limitação de atividade eu estou visando conduzir nossas atividades em direção a um ponto realmente útil para o Estado de maneira a garantir sua estruturação. Atualmente temos um problema, e eu considero-o grave: uma nação forte, bem estruturada, bem elaborada, mas sem gente. Somos poucos e é o momento de começarmos uma re-estruturação de modo a mantermos ativos, com o pouco de pessoal que temos. E temos que pensar na sobrecarga deste gente.

Eu sei que projetos como o Avola Rock possuem uma relativa importância, e eu até não considerei projetos pequenos como o Avola Rock (que é algo que acontece semanalmente) com algo a limitar em termos da atividade. Acontece que não adianta também uma pessoa ser ativa com uns cinco “Avola Rock” e não estar desempenhando bem um papel Estatal.

Claro que possa existir debate sobre um limite de atividade. E claro que é também só uma idéia. E o que deve sobreviver dela é a noção de que, cada um, ter de possuir um cargo Estatal e desempenhá-lo bem. Se depois disso a pessoa ainda conseguir encaixar, sem se sobrecarregar, em dois ou três outros projetos, é algo a se considerar.

Entretanto, pensando a longo prazo, eu não posso deixar de mencionar que o maior motivo de saída do micronacionalismo de bons micronacionalistas, é o desgaste provocado pelos acúmulos de cargos. Eis algo que temos que prever. É muito simples alguém dizer que hoje ele consegue lidar com seis atividades no Reino. Porém, o mundo macro não dá folga, é namorada que precisa de atenção, é semana de prova, é trabalho de conclusão de curso, é emprego que passa a ser dobrado por imprevistos... Ou seja, um vasto leque de coisas que modificam as condições macronacionais e acabam encurtando o tempo micronacional.

E se é ruim perder iniciantes, é realmente um problema grave perdermos micronacionalistas experientes, o que, repito, acontece em função de acúmulo de cargos. Mas é claro que esta idéia de limitação é uma primeira abordagem. É para ser debatida como estamos fazendo, ajustada, modificada.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.