×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

UAS - 002/11 - Eleição do Magistrado Maior

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
02 Out 2014 03:45 #24234 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico UAS - 002/11 - Eleição do Magistrado Maior
Meus caros,

Quando vocês querem vir ao forum, vocês realmente o fazem! Meu sonho é que isso seja a regra, e não um acaso.

Bem, direcionando minha resposta primeira a Oscar, fique tranquilo meu caro. Se tenho um orgulho pessoal é não ter como característica qualquer forma de tirania ou perseguição pessoal por conta de opinião de um súdito. Na Itália, como sempre digo, democracia e liberdade não são discursos, mas prática. ;)

Sobre a Chancelaria, meus caros: não aprendemos nada com o fechamento do Senado e a apatia da Assembleia? Eu sempre lhes falei - basta comprovar em pesquisa no forum - de que mudar leis ou fechar esta instituição ou abrir aquela é no sentido mais pejorativo "brasileirice", ou seja, é tapar o sol com a peneira. Nada se muda se o envolvimento de vocês com o Reino não mudar, enfim, se a prática com a Nação, como vocês fizeram hoje, não se tornar um hábito mas algo meramente incidental.

Posso ate assumir a chancelaria, sem problemas, mas fechá-la, jamais, seria depor contra uma tradição de mais de quase 12 anos de nossa diplomacia, respeitada na lusofonia.

Sobre minha participação: quantas vezes eu vim a esse forum quase que implorar pela presença de todos? Quantas mensagens enviei pelo Gabinete Real (basta olharem o forum) e sequer uma viva alma respondeu? Não sou o Rei para fazer a atividade, mas sim para garantir que vocês tenham os meios para fazê-la e tenho certeza que sempre cuidei disso, lhes provendo os melhores sistemas, a mais ampla liberdade de ação e toda sorte de incentivo. Houve tempo em que quando me pediam um site para um projeto, eu dava, não raro, tudo pronto, e maior parte, aliás , quase todos esses sites foram totalmente desativados porque nunca recebiam atualização de seus iniciadores.

Não se exasperem por minha ausência, ela é temporária, mas a atividade de vocês é que não pode ser. Eu preciso que vocês apenas me digam do que precisam em termos práticos.

Em tempo, agradeceria se alguém pudesse inclusive organizar minha agenda. Se necessário, nomeio um Secretário Real para a função, mas para dinamizar meu trabalho com todos é fundamental esse entendimento, essa organização. Assim, organizem exatamente o que precisam da Coroa e, com o maior prazer, como sempre o fiz e dentro do que for possível, o farei.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
02 Out 2014 06:21 #24235 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico UAS - 002/11 - Eleição do Magistrado Maior
Vi que o assunto neste tópico é família... mesmo não sendo este o título, enfim trago meus pitacos e contribuição, um pouco em atraso, mas tá aí...

Houve um tempo em que as famílias eram relativamente fortes. Muito conseguimos construir, porém não esqueçamos que a falta de interesse nem sempre está nos paterfamílias, e me defendo aqui, quando dizem isso. Na casa Bionaz, por exemplo fiquei sozinho. E não podem dizer que não incentivei, fui atrás, busquei encontros, etc. Teve tempos que "gritei" sozinho, fui em busca de novos,etc. Fiz minha parte e cansei também.

Ainda não estou em condições para voltar. Peço que tenham um pouco de paciência. Faço de acordo com a limitação que tenho. tudo acontecendo do jeito que planejei posso estar melhor ativo aqui no Reino em breve.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
02 Out 2014 13:11 #24236 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico UAS - 002/11 - Eleição do Magistrado Maior
Nei,

Se nada é fácil no mundico, conseguimos! Emulamos a vida!

Sobre esta coisa da Chancelaria, eu me pergunto o que mudaria se ela extinguisse ou não, e a resposta é sempre a mesma: nada (em termos práticos em razão de nossa atividade ou da atividade que podemos fazer)

Penso na Chancelaria de forma diferente do que pensei sobre o Senado, se hoje ainda tivéssemos um Senado não sei se poderiamos prosseguir com atividade pois tudo que dependesse do Senado ficaria parado. No cenário atual o Senado não funcionaria, pois já não funcionava quando eramos uns 10 ou 12 ativos. A proposta que levantei sobre não termos Senado sempre teve como foco isso: a liberdade de podermos prosseguir sem ele em um caso de crise.

É claro que mudar o Senado não mudaria a atividade, como não mudou. O que mudou foi que aqueles que só estavam no Senado por obrigação se mandaram. Claro que esta é a minha visão, e minha posição no cenário atual. Tanto faz a Chancelaria ai, e melhor que fique. Na verdade não temos, neste momento, que nos preocupar com ela e ela não nos afeta a atividade interna. Então, bobagem e inutilidade querer cortá-la ou qualquer outra coisa neste momento.

A concentração de atividade tem que acontecer aqui, nossos problemas atuais enquanto micronação é o contingente e a formação de súditos. Temos já toda liberdade para tratar do assunto, discutimos ideias e um monte de coisa o tempo todo, falta, praticar alguma atividade!

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.