×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Item de pauta - Regimento interno

Mais
09 Nov 2012 23:00 #16733 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Item de pauta - Regimento interno
Excelência,

Eu, “bagunçar o coreto”, jamais! O incendiaria se propício fosse, mas bagunçar, jamais! Sobretudo é subjetivo. A meu ver, bagunça o coreto quem se ocupa de frivolidades ao se ocupar de assuntos de importância Estatal. Mas, é mesmo uma coisa subjetiva.

Estou de fato dizendo que existem assuntos mais importantes e assuntos menos importantes. E se formos considerar a importância dos assuntos o tal regimento interno não deveria nem ser lembrado. Já que o mesmo se tornou apenas um subterfúgio estético do qual se ocupam Senadores, mandato após mandato, modificando-o em todo início de legislatura. Sim, em toda! Foi modificado na anterior, pelo visto o será nesta, certamente será na próxima... Eis a exata importância disso: modificar para, futuramente, voltar a ser modificado. Afinal é gosto, e os Senadores tendem a ter gostos diferentes. Cara um quer um regimento a seu gosto, com se um regimento fosse nortear nosso povo, desenvolver nossa economia ou melhorar nosso Estado.

Por outro lado temos ai que firmar um modelo econômico, temos que enxugar nossas leis, temos que compor um código penal, temos que reformular nosso modelo político, rever nosso sistema eleitoral, precisamos dar um “norte” para que nosso povo possa se tornar politizado. Mas, é subjetivo, a liberdade democrática assegura que, caso alguém acredite que redigir novamente um texto, que será redigido novamente daqui alguns meses, e que não modificará nada na prática, seja para o funcionamento do Senado, seja do Estado, seja para o Povo, então se é livre para crer e gastar o tempo com tal empenho.

Então, dentro desta liberdade democrática, resta a aquele que deseja empenhar seu tempo e seus esforços na tal modificação estética, apresentar a mesma para que se possa votar favorável ou contra. O que é até insignificante em termos práticos já que, favorável ou desfavorável, em seis meses, outro alguém há de se ocupar de modificar isso novamente.

Por minha vez, dentro de minha liberdade democrática, estou declaradamente empenhado em conseguir algo de produtivo sobre o modelo econômico. Pois, subjetivamente, acredito que isso sim poderá trazer um avanço para o Reino, para os Súditos e para todos nós. Coisa que, como bem já iniciei, tem uma proposta de lei a ser analisada e votada bem como considerações a ser debatidas.

Tenho pouco tempo, um período é pouco tempo. Tenho a experiência de que este tempo é pouco e de que pouco se consegue fazer nele. Assim pretendo, realmente, gastar este meu tempo com algo que acredito ser realmente importante para o Estado, para a Coroa e para o Povo.

Mas concordo, discutir sobre isso é ainda uma perda de tempo maior.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 Nov 2012 00:16 #16735 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Item de pauta - Regimento interno
Aliás, por que não estamos utilizando o Plenário para estes debates. Me parece o Plenário o lugar mais adequado para debatermos o que quer que seja. Este local aqui me parece ter outra função, não?

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 Nov 2012 01:18 #16736 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Item de pauta - Regimento interno
Aliás, - dois - há no Plenário a ultima modificação de proposta do regimento que eu nem me lembro se foi votada, que foi a ultima re-estruturação do mesmo.

Segue: www.reinodaitalia.org/index.php?option=c...tstart=20&Itemid=256

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 Nov 2012 02:17 #16738 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Item de pauta - Regimento interno
Aliás - três - acabo de confirmar que esta alteração no tal regimento que postei no tópico anterior é a ultima válida e aprovada, é ela que está sendo modificada? Que parte?

Att.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Bertolucci (Rodrigo Bastos Bertolucci)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Bertolucci (Rodrigo Bastos Bertolucci) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
10 Nov 2012 02:20 #16739 por Rodrigo Bastos Bertolucci (Rodrigo Bastos Bertolucci)
Respondido por Rodrigo Bastos Bertolucci (Rodrigo Bastos Bertolucci) no tópico Item de pauta - Regimento interno
Excelentíssimo Senador,

Sou um grande admirador da sua energia, porém me decepciona esta notável indisciplina levando em consideração que apesar de estar do lado da democracia, ela precisa ser conduzida com disciplina. Ainda temos um Presidente de Senado aqui, ainda temos uma pauta já apreciada.

Tenho total noção do caminho que devemos percorrer, da pauta que teremos que debater. Este item, sistema monetário, como disseste, foi debatido em outras legislaturas, legislaturas as quais o senhor fez parte, e o assunto foi concluído?
Pois é...
Minha intenção é não deixar que este tipo de tema fique sem conclusão nesta legislatura. No entanto, "Primeiro as primeiras coisas". Começo pelas coisas simples.

Faço saber que debateremos 1 item por vez. Sem perder o foco.

Atenciosamente.

PS: debater em plenário ou tópico específico é algo apenas organizacional. Não trará avanço fazer em um ou noutro. Podemos perfeitamente debater o Regimento Interno do Senado Real no "Plenário" se assim o satisfaz.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Marlon Bionaz (marlon)