×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Título III = Cap. I - Do Poder Legislativo

  • luizandrejunior (luizandrejunior)
  • Avatar de luizandrejunior (luizandrejunior)
  • Visitante
  • Visitante
01 Jul 2009 01:08 #1648 por luizandrejunior (luizandrejunior)
Respondido por luizandrejunior (luizandrejunior) no tópico Título III = Cap. I - Do Poder Legislativo
Só deixo a acrescentar que o direito do cidadão encaminhar propostas e emendas deva ficar assegurada na constituição, e não em lei específica, assim fica muito mais seguro.

no resto, acho que o número de senadores deveria obedecer uma proporção de cidadãos, tipo mínimo de 3 e mais 1 a cada 10 cidadãos.

E por fim, acho que poderia haver um artigo assegurando o funcionamento dos partidos políticos, que seria regulamentada em lei específica.

Acho que é "só" :dry:
espero não ter viajado muito nas idéias

Sem mais,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa (Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa)
  • Avatar de Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa (Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
01 Jul 2009 01:26 #1649 por Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa (Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa)
Respondido por Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa (Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa) no tópico Título III = Cap. I - Do Poder Legislativo
Caríssimo Luiz,

Hei de comentar seus pontos levantados, espero que não tenha sido esta sua última argumantação sobre o Título III.

A questão levantada por nosso compatriota Jardel, como já afirmado pelo próprio em conversa privada não tratava necessariamente de emendas à Carta Magna, mas da preposição de leis em geral. Irei explicar de forma clara o que proponho:

Que no final da Constituição nas disposições gerais, fique garantida a proposição de leis ordinárias pela iniciativa popular. Esse princípio sim, é garantido pela maioria dos ordenamentos. No entanto, pelo caráter superior que possui a Constituição, sou contra a preposição de emendas via iniciativa popular, mas apenas pelo Rei e o Senado, dependendo de aprovação de 4/5 deste último órgão.

Quanto ao número de Senadores, é algo muito perigoso micronacionalmente falando, definir esta proporção automaticamente. Como o próprio Rei frisou recentemente, o número de cidadãos que o portal nos indica não corresponde ao número que efetivamente temos. Creio eu que ninguém melhor que o próprio Rei para definir o contigente de cidadãos necessário para manter o bom funcionamento de um órgão. Logo a proporção é imediata ao número de Senadores que o Rei indicar como dito na minha própria proposta.

Quanto aos Partidos, anoto sua sugestão para que seja proposto nas disposições gerais, ao mesmo tempo que se garanta o direito de se lançar candidato independente de partidos políticos.

No aguardo de sua resposta subscrevo-me,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa (Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa)
  • Avatar de Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa (Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
01 Jul 2009 01:41 #1650 por Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa (Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa)
Respondido por Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa (Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa) no tópico Título III = Cap. I - Do Poder Legislativo
Ilustríssimo Conde e Concidadão,

Creio que a minha defesa em relação à iniciativa popular no que tange à proposição de leis já foi encaminhada em mensagem anterior e VG poderá entender melhor minhas idéias sobre esta matéria.

A respeito do prazo para que o cidadão adquira os direitos políticos, quarenta dias é um bom prazo para saber se um cidadão há de vingar ou não, e VG em sua experiência micronacional poderá constatar que um cidadão desinteressado, acaba sumindo entre a primeira e a segunda semana de cidadania.

Grato por sua atenção, subscrevo-me,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
02 Jul 2009 11:33 #1657 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Título III = Cap. I - Do Poder Legislativo
Caríssimos.

Entendo a colocação sobre os quarenta dias, contudo são opiniões divergentes movidas é claro pelas particularidades de cada um. De fato os pretensos cidadãos que não se interessam, quase sempre, nem mesmo enviam mensagem de apresentação, e justo daí já desaparecem deixando só mais um nome perdido nos registros do portal. Contudo, já noite em várias ocasiões que existem diversos tipos de perfis de pretensos cidadãos micronacionais. Existem estes que sequer postam uma primeira mensagem, há alguns que entram mas em duas semanas não se adaptam e somem, vemos outros que ficam um mês e sem saber o que fazer na micro se distanciam, alguns que se interessam e se firmam mas por problemas macros acabam saindo em meses... Então existe todo um leque de perfis que, para motivos de votação, eu entendo que devam ser filtrados.

Mas é importante frisar “entendo”, ou seja, eu. Estas opiniões divergentes são saudáveis e contribuem muito para a exposição dos pontos que as sustentam o que engrandece a discussão. Porém para vias de se firmar o que realmente se terá entendo que o melhor caminho é o da votação, vota-se e estabelece como resultado de maioria o que irá seguir. Ou, jogar a bomba da responsabilidade da decisão nas mãos da Coroa, o que não vejo como tão produtivo quanto uma votação, neste específico caso.

Ainda sobre a votação, e para que se possa caminhar efetivamente neste assunto, penso ser interessante ir resumindo os tópicos principais e ir votando cada um, dando cada assunto votado como concluído e seguindo em frente, até o fim.

Namárië!

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.