×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

UMM 001/18 - Da Posse do novo Magistrado Maior

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
26 Mai 2018 04:40 #38935 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico UMM 001/18 - Da Posse do novo Magistrado Maior
Majestade,
Senhores Senadores,
Cidadãos italianos.

Hoje encerra-se um importante ciclo na minha vida micronacional. Um ano atrás eu assumia a Magistratura com um enorme desejo de contribuir por meio do Judiciário para a grandeza desta micronação.

Neste período aprendi mais sobre esta nação, pude contribuir com um Código de Processo CivilCódigo de Processo Civil , atuamos junto ao RBI para a Confisco de recursos bloqueados em contas abandonadas, possibilitando a reintrodução de Li$ 6949,00 ao nosso mercado financeiro, solucionamos a pendência dos https://www.reinodaitalia.org/forum-2/gabinete-do-magistrado-maior/17862-umm-005-18-execucao-de-divida-publica no serviço público, ajudamos a avançar a compilação da atual Prima Legge.

Nada disso teria sido realizado não fosse pelo apoio do Senado (à época de minha eleição a este cargo) S.Exa. Miguel Aldobrandeschi que garantiu a ordem constitucional, a despeito dos protestos de um dos senadores que pretendia ignorar o Poder Judiciário.

Vivenciei momentos turbulentos. Infelizmente, algumas pessoas movidas por um revanchismo descabido e desprovidas de lealdade, ética e pudor, empreenderam golpes baixíssimos a mim e a esta instituição. Desde o anúncio de minha candidatura fui ofendido e preterido, mesmo sendo o único candidato a um cargo abandonado por meu antecessor. Isso fica evidenciado nos discursos do Senado Real que trataram de minha eleição e no ato de nomeação feito pelo então Presidente. Uma lamentável fase que mancha e envergonha a nossa história política.

Aquele período tenebroso, marcado por ataques sórdidos e picuinhas infantis custou caro à nossa nação. Perdemos um membro querido (Lucas), perdemos um partido, muitos se afastaram e o Senado passou a ser usado como máquina de vingança. Precisei denunciar um Senador à Corregedoria do Parlamento e infelizmente o Presidente do Senado abandonou o mandato para não julgar o colega.

Aquela Legislatura anulou os trabalhos da anterior, teve dois Presidentes, ambos abandonando o Reino. E o quadro só não foi pior, graças a participação do Marquês de Monreale.

Este Magistrado também cometeu seus equívocos, emitiu ordens que extrapolaram suas competências e precisou recuar. Agradeço ao Neimar Bionaz que como um pai soube aconselhar, ao Miguel que foi a autoridade a quem minha ação atingiu e principalmente a Vossa Majestade, que sem interferir nas ações dos Poderes Constituídos, conduziu as negociações a bom termo.

Esta foi a minha atuação como Magistrado. Errando e acertando, trabalhando duro e esmorecendo. Mas tratando com zelo esta importante instituição italiana. Espero, como na Parábola dos talentos narrada no Evangelho, não ter enterrado o tesouro que me foi dado e devolver com juros.

Agradeço a confiança a mim depositada pelo Rei e pelo Senador Miguel a quem devo em grande medida todos os êxitos desta Magistratura. Agradeço à Casa Bionaz, na pessoa de nosso Patriarca o Conde de Assis, pelo apoio de sempre.

Lamento apenas não ter alguém disposto a substituir-me no posto. Tal qual o Presidente Figueiredo, não posso passar a "faixa" a meu sucessor. Também não tive a satisfação que ele teve de recebê-la de meu antecessor, visto que há bastante tempo os mandatos não são cumpridos. Para compensar, espero ser mais bem aventurado do que ele de não ser substituído por um traidor da pátria.

Digo tudo isso apenas como registro histórico.
Agradeço a todos e desejo muito sucesso a meu sucessor, seja ele quem for, a Italia precisa que ele seja bem sucedido.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
26 Mai 2018 18:52 #38938 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico UMM 001/18 - Da Posse do novo Magistrado Maior
A/C de Sua Graça o Barão de Pozzomaggiore.


Não há dúvidas da solidez e das instituições de nossa augusta nação, bem como ninguém em sã consciência ousaria duvidar de nossa consciência verdadeiramente democrática e do modo engajado com que conduzimos a prática micronacional, tão inundada pelo descompromisso e pela selvageria.

Isso posto, cabe destacar que o trabalho de Vossa Graça à frente de nosso judiciário foi pontuado pela excelência. Fico muito feliz, inclusive, com a maturidade com que vossa graça reconhece eventuais tropeços no caminho, porém destaco que tal é absolutamente natural e compreensível. O micronacionalismo é, afinal, um aprendizado constante e de alto nível.

Quero, em nome de meu Gabinete, agradecer a Vossa Graça pela competência, lealdade e compromisso sincero com que tratou esta vital pasta de nosso Estado. Tenha certeza de que nas grandes salas de nosso judiciário e na memória de vosso Rei Constitucional estará marcado sempre pelo excelente trabalho desempenhado.

Por fim, que Vossa Graça permaneça, como sempre, firme na atividade de nosso país. Há muito por fazer, e espero contar sempre com vosso trabalho.


att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Valdinei Martins (valdineivmjo), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.