×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Bula Patriarcal Dilectissime Fili “Que elege o 2º Bispo de Toledo”

  • Patriarca Alberto I (douglas.costino)
  • Avatar de Patriarca Alberto I (douglas.costino) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Experiente
  • Experiente
Mais
22 Abr 2020 19:32 - 22 Abr 2020 19:57 #42048 por Patriarca Alberto I (douglas.costino)
Bula Patriarcal Dilectissime Fili “Que elege o 2º Bispo de Toledo” foi criado por Patriarca Alberto I (douglas.costino)
Albertus Patriarcha Servus Dei Ad Perpetuam Rei Memoriam

Bula Patriarcal
Dilectissime Fili
“Que elege o 2º Bispo de Toledo”


Diletíssimo Filho Rogério Bionaz, Monsenhor Protonotário Apostólico Supranumerário, Capelão Pregador da Casa Patriarcal, Conselheiro Teólogo da Cúria Vaticana, Vigário Paroquial da Igreja de Santa Ana dos Palafreneiros, até então membro do clero da Arquidiocese de Treviso no Reino da Itália, eleito IIº Bispo da Diocese de Toledo no Reino da Espanha, saúde e Bênção Apostólica. Nós que ocupando hoje a cátedra patriarcal em obediência eterna a Francisco Bispo de Roma que sucedeu ao Beato Apóstolo Pedro e zelamos pela solicitude e bem de todo o Rebanho do Senhor, especialmente no micromundo. Certamente, somos solícitos pela Igreja Catedral de Toledo, vacante desde a transferência do Venerável Irmão Willian Milet Aldobrandeschi. Nós, seguramente ó diletíssimo Filho, o temos na nossa mente, pois distinguiste egregiamente tanto no cuidado pastoral quanto nos dotes sacerdotais. Por isso, com o conselho da Sagrada Câmara Apostólica e com a nossa Apostólica Autoridade te nomeamos Bispo da Diocese de Toledo, segundo as normas do Código de Direito Canônico, que te concedem todas as faculdades para agir e, do mesmo modo, as obrigações estabelecidas, que estão vinculadas ao múnus episcopal. Concedemos-te de boa vontade que recebas a Sagrada Ordenação Episcopal, como Bispo Católico, fora da Cidade de Roma e que as prescrições litúrgicas sejam respeitadas. Antes, porém, seja feita a tua Profissão de Fé e, por conseguinte, o juramento de fidelidade a Nós e aos nossos sucessores, segundo as normas da Lei Eclesiástica. Ordenamos resolutamente, logo em seguida, que dês ciência desta Bula ao Clero e ao Povo da Sede de Toledo, aos quais exortamos a fim de que te recebam com alegria e permaneçam contigo em comunhão. Definimos tua ordenação episcopal para o dia 26 de abril e tua posse canônica para o dia 01 de maio de 2020. Finalmente, diletíssimo filho, suplicamos ao Espírito Santo Paráclito, “luz dos corações”, que te conceda os dons para sustentar os fiéis que te foram confiados, a fim de apascentar benignamente e com solícita caridade pelas palavras convincentes e muito mais com a eloquência do exemplo de uma vida de santidade. A paz de Cristo esteja ininterruptamente contigo, como também a proteção de Nossa Senhora do Pilar e, também, com esta comunidade Eclesial caríssima a Nós.

Dado na Santa Cidade do Vaticano, Palácio Apostólico, no ano da Encarnação do Senhor de 2020, aos 22 dias das calendas de abril, Memória Litúrgica de Santa Maria Egipcíaca, 5º ano de nosso patriarcado e 7º do pontificado de Francisco, Bispo de Roma.

Sua Beatitude
Alberto I
Patriarca da Comunidade Eclesial Micronacional
Soberano do Estado da Cidade do Vaticano
Anexos:
Last edit: 22 Abr 2020 19:57 by Patriarca Alberto I (douglas.costino).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Avatar de DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
22 Abr 2020 20:50 #42049 por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
Respondido por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis) no tópico Bula Patriarcal Dilectissime Fili “Que elege o 2º Bispo de Toledo”
Com grande alegria recebo esta nomeação. Sinto-me honrado por ter sido escolhido Bispo para a Diocese de Toledo. Os títulos nos alegram pelo reconhecimento, porém o Ministério Apostólico deve ser muito maior do que os títulos, devem nos levar a lançar nossas redes em mares mais profundos. A Evangelização deve acontecer no transparecer da própria vida.

Conto com a oração de todos.
Com minha benção!

Dom Rogério Bionaz

Arcebispo Metropolitano de Praga
Administrador Paroquial da Igreja Santa Ana - Reino do Manso
Vigário Paroquial da Igreja de Santa Ana dos Palafreneiros
Filho do Patriarca da Casa Bionaz
Oficial da Honorífica Ordem Nobiliárquica da Rainha Marina
Cidadão Honorário do Reino do Manso
Cidadão Honorário do Vaticano
Capelão Pregador da Casa Patriarcal
Conselheiro Teólogo da Cúria Vaticana
Monsenhor Protonotário Apostólico Supranumerário
Súdito da Coroa Italiana em serviço na Boêmia
"Benedictus nomen Domini"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
22 Abr 2020 23:38 #42051 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
Respondido por SA Neimar Bionaz (neibionaz) no tópico Bula Patriarcal Dilectissime Fili “Que elege o 2º Bispo de Toledo”
Querido sobrinho, irmão na fé e no ministério, louvo ao Senhor por sua vocação e missão. Conte com minha orações e colaboração. tive a graça de acolhê-lo no seminário e ordená-lo diácono e padre, estarei presente em sua ordenação episcopal, é uma grande alegria para a Casa Bionaz, celebrar este momento.

Um pedido, não perca o foco, que é a evangelização, a cultura, a boa atividade. Vais para Toledo, mas não te esqueças que és italiano, aqui é nossa casa. Não se deixe seduzir pelo carreirismo e pelos possíveis títulos que poderás receber. Tudo isto é merecido, quando sabemos que estamso à serviço usn dos outros. Duc in altum! Illum opertet crescere!

S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
23 Abr 2020 03:16 #42060 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico Bula Patriarcal Dilectissime Fili “Que elege o 2º Bispo de Toledo”
São com múltiplas razões para ficar extremamente feliz que recebo a notícia de que o querido Irmão Rogério Bionaz será tão logo recebido na ordem episcopal.
Preciso dizer, entretanto, que tal fato não se apresenta como uma surpresa estimado Rogério, pois sua competência, entrega e verdade com a qual vive sua missão certamente em algum momento o levaria guiado pelo Espirito Santo a tal condição.
Subir na hierarquia da Igreja pode gerar fragilidade em alguns e mesmo questionamentos em outros, porém, não é o seu caso, pois conheces verdadeiramente os fundamentos que dão base a tal estrutura e compreendes com clareza seu lugar nessa missão para defender a herança da autoridade dos apóstolos de nosso Senhor.
Não posso negar que fico plenamente contente em saber que será você meu sucessor na Diocese de Toledo, saiba que é um lugar muito especial com um povo singularmente temente a Deus e sua Palavra.
Que Deus o abençoe e que Nossa Senhora esteja sempre a frente cuidando de seus passos.

Com minha benção,


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Avatar de DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
23 Abr 2020 23:14 - 23 Abr 2020 23:17 #42086 por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
Respondido por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis) no tópico Bula Patriarcal Dilectissime Fili “Que elege o 2º Bispo de Toledo”
Caro Dom Neimar, meu amigo, tenha a certeza que continuarei a seguir vossos passos, com o mesmo vigor que sempre me ensinou desde o seminário. Saiba ainda é meu orientador, vou busca-lo sempre que precisar.
Conto com sua oração.

Dom Rogério Bionaz

Arcebispo Metropolitano de Praga
Administrador Paroquial da Igreja Santa Ana - Reino do Manso
Vigário Paroquial da Igreja de Santa Ana dos Palafreneiros
Filho do Patriarca da Casa Bionaz
Oficial da Honorífica Ordem Nobiliárquica da Rainha Marina
Cidadão Honorário do Reino do Manso
Cidadão Honorário do Vaticano
Capelão Pregador da Casa Patriarcal
Conselheiro Teólogo da Cúria Vaticana
Monsenhor Protonotário Apostólico Supranumerário
Súdito da Coroa Italiana em serviço na Boêmia
"Benedictus nomen Domini"
Last edit: 23 Abr 2020 23:17 by DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis). Razão: correção de português
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)