×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

HISTÓRIA E ESTRUTURA DIOCESANA

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
11 Jul 2016 20:33 - 11 Jul 2016 20:38 #32830 por nei.bionaz (nei.bionaz)
HISTÓRIA E ESTRUTURA DIOCESANA foi criado por nei.bionaz (nei.bionaz)

DIOCESE DE SÃO PEDRO DE TREVISO
COMUNIDADE ECLESIAL MICRONACIONALISTA

A Diocese de Treviso, no Reino da Itália Micronação, é herdeira e guardião da fé católica, professada pelos Santos Apóstolos Pedro e Paulo. Ligada à Comunidade Eclesial Micronacionalista (CEMIC), com sede patriarcal em Reims no Reino da França Micronação, em comunhão na doutrina e hierarquia da Igreja Católica Apostólica Romana (macro), que tem como guia espiritual e sinal de unidade com o mundo macro, Sua Santidade o Papa Francisco.

Por motivos de organização micronacional, e também por não se tratar de uma nova Igreja, a CEMIC e nenhuma outra instituição eclesial micronacionalista tem poderes sobre o território do Vaticano no micronacionalismo, que faz parte do atual território geográfico do Reino da Itália Micronação. Portanto, não existe papa no micronacionalismo.

A história da Igreja Católica no Reino da Itália Miocronação começou em meados de 2015 com a reativação da Arquidiocese de Ravenna pela Igreja Católica no Micronacionalismo (ICM), mas que por conflitos internos e diplomáticos com governo micro italiano, também pela postura proselitista de sua hierarquia, teve suas atividades suspensas. Em um primeiro momento o Reino da Itália vislumbrava ter um clero próprio, com a ordenação de seu primeiro diácono nato, porém com o conflito travado com a IMC, especialmente com um de seus bispos, a ordenação do referido diácono foi suspensa.

Com a criação da CEMIC no Reino da França, por Dom Douglas Costino Romanov et Vernek, projeto iniciado em anos anteriores por Dom Isidoro, Neimar Bionaz entra em contato com os líderes da CEMIC para que reconheçam sua ordenação diaconal, com o propósito de impulsionar a evangelização e doutrina católica no Reino da Itália Micronação.

A primeira medida tomada por Dom Douglas na Itália foi criar a Parrochia San Pietro di Treviso. Treviso é uma das comunas mais importantes do Reino da Itália Micronação que tem como duque Neimar Bionaz. No dia 29 de abril de 2016, festa litúrgica de Santa Catarina de Sena, padroeira da Itália, Neimar Bionaz foi ordenado Presbítero (padre) por Dom Douglas Costino Romanov et Vernek na Basílica do Sacre Coeur de Paris no Reino da Itália. Em 22 de maio de 2016, Solenidade da Santíssima Trindade, Neimar Bionaz recebe o título de Monsenhor, Capelão de Sua Santidade, pelos serviços prestados à evangelização na CEMIC, incluindo o trabalho realizado no Reino da Escócia, com a ereção canônica da Capela de Santo André em Edimburgo, como Legado Apostólico para as Nações Peregrinas. Em 28 de maio de 2016, Miguel Aldobrandeschi di Bonizio foi ordenado diácono transitório. A CEMIC na Itália micronacional começa em fim ter um clero nato.

No dia 5 de junho de 2016 Dom Douglas Costino Romanov et Vernek, juntamente com o seu Chanceler Pe. Eduardo Wentz, faz sua primeira visita pastoral à Parrochia San Pietro. O primeiro ato da visita, através da bula patriarcal .... foi criar a nova Diocese de Treviso, Primaz do Reino da Itália Micronação, nomeando o Monsenhor Neimar bionaz seu primeiro Administrador Diocesano até a nomeação e chegada de um bispo para a nova diocese.

Monsenhor Neimar Bionaz é nomeado Bispo de Treviso, através da Bula Patriarcal Pastor Bonus est Christus em 5 de junho de 2016. A ordenação episcopal foi celebrada na Catedral São Pedro de Treviso no dia 13 de junho de 2016, dia de Santo Antônio de Pádua, um dos grandes santos doutores da Igreja, grande evangelizador, português de nascimento, mas que viveu grande parte de sua atividade missionária na Itália, no início do século XIII d.C..

DADOS GERAIS

Área: 116.347.000 km²
População (macro): 60,795,612
População católica (macro): 53.196.160 +- 87,5%
Comunas (municípios): 4
Paróquias: 3 (criação em 16/07/2016)
Missão Estrangeira: 1
Padres incardinados: 3 (ordenações em 15/07/2016)



(nos próximos dias serão atualizadas os demais dados da diocese e publicados)
Last edit: 11 Jul 2016 20:38 by nei.bionaz (nei.bionaz).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
11 Jul 2016 21:01 #32831 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico HISTÓRIA E ESTRUTURA DIOCESANA
Belíssimo!!! Belíssimo!


Enviado via Tapatalk

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
18 Jul 2016 01:06 #32965 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico HISTÓRIA E ESTRUTURA DIOCESANA

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
18 Jul 2016 16:43 #32987 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico HISTÓRIA E ESTRUTURA DIOCESANA
Alteza, a minha mais entusiasmada saudação pelo trabalho que tem desenvolvido com a excelência e o profissionalismo pelos quais é conhecido o modelo italiano micronacional.

Att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nei.bionaz (nei.bionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
27 Jul 2016 05:40 - 27 Jul 2016 05:43 #33234 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico HISTÓRIA E ESTRUTURA DIOCESANA
HISTÓRIA E ESTRUTURA ARQUIDIOCESANA
(dados atualizados)



1. HISTÓRICO

A Arquidiocese de Treviso, no Reino da Itália Micronação, é herdeira e guardião da fé católica, professada pelos Santos Apóstolos Pedro e Paulo. Ligada à Comunidade Eclesial Micronacionalista (CEMIC), com sede patriarcal em Reims no Reino da França Micronação, em comunhão na doutrina e hierarquia da Igreja Católica Apostólica Romana (macro), que tem como guia espiritual e sinal de unidade com o mundo macro, Sua Santidade o Papa Francisco.

Por motivos de organização micronacional, e também por não se tratar de uma nova Igreja, a CEMIC e nenhuma outra instituição eclesial micronacionalista tem poderes sobre o território do Vaticano no micronacionalismo, que faz parte do atual território geográfico do Reino da Itália Micronação. Portanto, não existe papa no micronacionalismo.

A história da Igreja Católica no Reino da Itália Micronação começou em meados de 2015 com a reativação da Arquidiocese de Ravenna pela Igreja Católica no Micronacionalismo (ICM), mas que por conflitos internos e diplomáticos com governo micro italiano, também pela postura proselitista de sua hierarquia, teve suas atividades suspensas. Em um primeiro momento o Reino da Itália vislumbrava ter um clero próprio, com a ordenação de seu primeiro diácono nato, porém com o conflito travado com a IMC, especialmente com um de seus bispos, a ordenação do referido diácono foi suspensa.

Com a criação da CEMIC no Reino da França, por Dom Douglas Costino Romanov et Vernek (projeto iniciado em anos anteriores por Dom Isidoro Vernek), Neimar Bionaz entra em contato com os líderes da CEMIC para que reconheçam sua ordenação diaconal, com o propósito de impulsionar a evangelização e doutrina católica no Reino da Itália Micronação.

A primeira medida tomada por Dom Douglas na Itália foi criar a Parrochia San Pietro di Treviso. Treviso é uma das comunas mais importantes do Reino da Itália Micronação que tem como duque Neimar Bionaz. No dia 29 de abril de 2016, festa litúrgica de Santa Catarina de Sena, padroeira da Itália, Neimar Bionaz foi ordenado Presbítero (padre) por Dom Douglas Costino Romanov et Vernek na Basílica do Sacre Coeur de Paris no Reino da França. Em 22 de maio de 2016, Solenidade da Santíssima Trindade, Neimar Bionaz recebe o título de Monsenhor, Capelão de Sua Santidade, pelos serviços prestados à evangelização na CEMIC, incluindo o trabalho realizado no Reino da Escócia, com a ereção canônica da Capela de Santo André em Edimburgo, como Legado Apostólico para as Nações Peregrinas. Em 28 de maio de 2016, Miguel Aldobrandeschi di Bonizio foi ordenado diácono transitório. A CEMIC na Itália micronacional começa em fim ter um clero nato.

No dia 5 de junho de 2016 Dom Douglas Costino Romanov et Vernek, juntamente com o seu Chanceler Pe. Eduardo Wentz, faz sua primeira visita pastoral à Parrochia San Pietro. O primeiro ato da visita, foi criar a nova Diocese de Treviso, Primaz do Reino da Itália Micronação, nomeando o Monsenhor Neimar bionaz seu primeiro Administrador Diocesano até a nomeação e chegada de um bispo para a nova diocese.

Monsenhor Neimar Bionaz é nomeado Bispo de Treviso, através da Bula Patriarcal Pastor Bonus est Christus em 5 de junho de 2016. A ordenação episcopal foi celebrada na Catedral São Pedro de Treviso no dia 13 de junho de 2016, dia de Santo Antônio de Pádua, um dos grandes santos doutores da Igreja, grande evangelizador, português de nascimento, mas que viveu grande parte de sua atividade missionária na Itália, no início do século XIII d.C..

Em 15 de julho de 2016 foram ordenados mais dois diáconos transitórios, Cesare Bórgia e Jônatas Frediani Bionaz. O Diácono Miguel Aldobrnadeschi di Bonizio, no mesmo dia foi ordenado o primeiro presbítero da Diocese de Treviso.
Com a criação das paróquias de Santa Maria Madalena em La Maddalena na Sardenha, São Miguel Arcanjo em Ávola na Sicilia e a paróquia Santo André da Escócia, no dia 18 de julho de 2016 a Diocese de Treviso foi elevada a Arquidiocese Metropolitana, continuando como sufragânea perpétua da Arquidiocese de Reims e em comunhão com seu Patriarca.

2. DADOS GERAIS

Área: 116.347.000 km²
População (macro): 60,795,612
População católica (macro): 53.196.160 +- 87,5%
Comunas (municípios): 4
Paróquias: 3
Missão Estrangeira: 1
Padres incardinados: 3

3. GOVERNO, SERVIÇOS E FORMAÇÃO

Sede

Curia Arcivescovile, junto ao Duomo di Treviso

Arcebispo Metropolitano
Dom Neimar Bionaz

Vigário Geral e Chanceler
Mons. Miguel Aldobrandeschi di Bonizio

Reitor do Seminário Maior Interdiocesano São Pedro e Faculdade Católica São Pedro
Pe. Jônatas Frediani Bionaz

Diretor Espiritual do Seminário Maior Interdiocesano São Pedro
Dom Douglas Costino Romanov et Vernek

Seminário Interdiocesano da CEMIC em Treviso
Faculdade Católica São Pedro


4. PARÓQUIAS



Paróquia São Pedro - Catedral Metropolitana
Pe. Jônatas Frediani Bionaz - Pároco



Paróquia Santa Maria Madalena de La Maddalena (Sardenha)
Mons. Miguel Aldobrandeschi di Bonizio – Pároco



Paróquia São Miguel Arcanjo de Ávola (Sicília)
Pe. Cesare Bórgia – Pároco



Missão Escocesa – Paróquia Santo André de Edimburgo
Dom Neimar Bionaz – Administrador



5. ORGANISMOS

Conselho Arquidiocesano de Presbíteros e Colégio dos Consultores
Dom Neimar Bionaz
Mons. Miguel Aldobrandeschi di Bonizio
Pe. Jônatas Frediani Bionaz
Pe. Cesare Bórgia

Arquivista da Cúria Metropolitana
Sr. Jardel Pellegrini

Tribunal Eclesiástico Interdiocesano (Reims/França)
Dom Douglas Costino Romanov et Vernek

Conselho Arquidiocesano de Assuntos Econômicos
Pe. Cesare Bórgia

Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso
Dom Neimar Bionaz

Coordenador Arquidiocesano de Pastoral e Animação Missionária
Dom Neimar Bionaz

Pastoral da Comunicação (PASCOM)
Pe. Jônatas Frediani Bionaz

Pastoral Litúrgica e Catequese
Dom Neimar Bionaz

Cabido Metropolitano
Mons. Miguel Aldobrandeschi di Bonizio 


6. COMUNIDADE ECLESIAL MICRONACIONALISTA - CEMIC



A Comunidade Eclesial Micronacionalista, tem sua sede patriarcal na Abadia de Saint-Remi na cidade de Reims, Reino da França. Dom Douglas Costino Cardeal Romanov et Vernek é atual patriarca da CEMIC e representante de Sua Santidade o papa Francisco no Micronacionalismo. A Arquidiocese de Treviso é integrante da CEMIC. A CEMIC também possui a Custódia dos Lugares Santos em Jerusalém no Reino da Escorvânia.

7. CUSTÓDIA DA SANTA SÉ
No micronacionalismo NÃO EXISTE uma igreja católica autônoma, mas fazemos parte da Igreja Católica Apostólica Romana e estamos em comunhão com o sucessor de São Pedro, o Papa Francisco. Por isso, através de um acordo com Reino da Itália Micronação que detém soberania sobre o território da Cidade do Vaticano, a Arquidiocese de Treviso tem sob seus cuidados pastorais e administrativos a cidade de Roma e todas as propriedades da Igreja (Vaticano – Basílica de São Pedro, Museus, Capela Sistina, Palácio Apostólico - , Basílicas papais de Roma - São Paulo fora dos muros, São João do Latrão e Santa Maria Maior - , Castel Gandolfo e Sedes Suburbicárias). Por concessão do Patriarca Dom Douglas da CEMIC, a Arquidiocese de Treviso é responsável pela Custódia da Santa Sé.
As imagens dos lugares mais importantes para os católicos em Roma podem ser usadas para fins culturais. A sede da Custódia é a Basílica de São João do Latrão que é também a catedral do Bispo de Roma (macro) o Papa Francisco e mãe de todas as igrejas.


8. OBJETIVO GERAL
AÇÃO EVANGELIZADORA NO MICRONACIONALISMO
ARQUIDIOCESE DE TREVISO

EVANGELIZAR
o micromundo,
na Arquidiocese de Treviso, Reino da Itália Micronação,
a partir de Jesus Cristo
e na força do Espírito Santo,
como Igreja discípula,
missionária e profética,
alimentada pela Palavra de Deus,
sendo Igreja misericordiosa como o Pai,
em comunhão com o Santo Padre,
para que todos tenham vida,
rumo ao Reino definitivo.


Dom Neimar Bionaz
Arcebispo Metropolitano de Treviso
Last edit: 27 Jul 2016 05:43 by nei.bionaz (nei.bionaz).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)