×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Sistema Financeiro - Começo

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
09 Jan 2014 22:01 #22040 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Sistema Financeiro - Começo
É por aí o caminho, meus amigos, a largada para um renascimento cultural, político e econômico no Reino da Itália foi dada. Precisamos apenas que cada um, cada uma, dê sua contribuição e manifeste aqui a sua opinião. Isso é democracia verdadeira.

Quanto ao salário do Rei, nada mais do justo, pois serve a nossa nação com dedicação e amor. Sobre os que retornaram, penso que também é justo ter uma bonificação, mas que este valor seja estipulado, e que não seja muito alto, pois este ou aquele deve trabalhar para merecer mais.

Ainda estou com um pouco de dúvidas, e confesso um certo medo, pois somos "bebês", em matéria econômica micro. vou analisar melhor a proposta de Pietro.

Também é necessário a participação de todos no chat, sempre que possível, e mais ainda a noite, quando a maioria pode para discutirmos e entendermos melhor e fazer bem o que tem que ser feito.

Att.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Avatar de Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
10 Jan 2014 00:28 #22049 por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
Respondido por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) no tópico Sistema Financeiro - Começo
Senhores,

Antes de tudo, é realmente gratificante ver o debate e as propostas. É assim que iremos desenvolver um bom sistema financeiro. Polindo os exageros, melhorando o que falta e fazendo a roda girar.

Vamos aos pontos aqui tratados por todos.

1º. Salário e Pontos do Rei.

Com toda certeza, ele, como membro do Governo do Reino da Itália e como funcionário público, merece ganhar um teto salarial. Isso é óbvio. Do mesmo modo penso que ele merece ter dinheiro proveniente dos pontos de atividade. Os pontos de atividade calculam, apenas, o crédito INICIAL de cada membro do Reino. Como o Rei é o membro mais antigo, ele poderia sim receber duas ou três vezes mais que o membro mais rico.

Mas que fique claro (para que não haja confusão), o dinheiro proveniente dos pontos de atividade é ÚNICO. Ou seja, todos nós receberemos aquilo que ganhamos com os pontos de atividade até o momento da emissão das moedas e ponto final. O resto só se ganha trabalhando.

Por exemplo, eu tenho 5 mil pontos de atividade e, portanto, 5 mil liras. Eu terei sempre as 5 mil iras? Não! Eu só tenho esse dinheiro no MOMENTO da emissão da tiragem inicial. Pagando impostos, pagando por cada coisa no reino, vai haver uma hora que essas 5 mil liras irá acabar. E isso vale para todos nós. O resto se ganha trabalhando.

É por isso que concordo que o Rei receba 30 mil liras. A Família Real precisa de um erário (reserva de moedas) digno de seu grande trabalho até hoje feito. Portanto, sobre a pontuação do Rei, podemos pegar o membro mais rico e multiplicar por três, dando, assim, uma soma geral para o monarca.

2º. O caso do Duca de Catanzaro e demais membros.

Sobre o Duca, eu acho justo dar a ele uma compensação. Podemos fazer o seguinte. Pegar os pontos totais do membro mais ativo do Reino e utiliza-lo como referência para o Duca. Desses pontos, fazemos um levantamento de quantos pontos por dia seriam ganhos tendo como base os pontos do membro mais ativo. Depois, descontamos o tempo em que o Duca esteve ausente no Reino e fazemos uma média geral para ele.

Por exemplo, digamos que a referência de pontos do membro mais ativo é 10 mil. Desses 10 mil, fazemos um levantamento de quantos pontos em um ano, por exemplo, ganha-se em cima destes 10 mil. Se o Duca de Catanzaro ficou inativo por um ano e alguns meses, pegamos os 10 mil e subtraímos o valor referente a todos estes dias. Creio que assim chegaremos a uma média para ele.

Sobre os demais membros, como o Rafael e o Yuri, se não me engano são membros novos e que pouco fizeram para o Reino. Eles precisam entrar para alguma família, pois isso irá ajuda-los a se desenvolver aqui. De resto, não podemos beneficia-los com aquilo que não fizeram.

É assim que penso. Se ficou confuso ou mal explicado, perguntem que tentarei melhorar a explicação. Se vocês tiverem outras ideias, apresentem, por favor. Pouco a pouco vamos melhorando isso. Temos, ainda, 22 dias para o começo da implementação.

Saudações!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz)
  • Avatar de S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
11 Jan 2014 03:07 #22085 por S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz)
Respondido por S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz) no tópico Sistema Financeiro - Começo
Vou fazer minha humilde sugestão.

Bom caros colegas de mundico, alguns aqui tem idade suficiente para conhecer a inflação brasileira pré-Real correto?

Acho que os nossos problemas aqui dentro da Itália não se comparam em nada aos da inflação real, mas há uma coisa que incomoda muito quando se trata de inflação. Número exorbitantes.

Após ler a proposta de Pietro sobre a multiplicação dos pontos achei a mesma genial mas porém com um simples erro que para mim é facilmente contornável. A mudança do multiplicador inicial. Eu como um súdito em meus 1366 pontos multiplicados pelos 100 inicias teria uma razoável quantia de £$ 136.660.

Bom, se um dos objetivos dentro da economia micronacional é estimular a atividade vejo aí um pequeno problema. Se usarmos como padrão a nossa moeda esse montante daria para viver tranquilamente fazendo trabalhos esporádicos facilmente. Qual seria a solução? Aumentar o preço de todas as coisas, Impostos e produtos.

Mas teríamos um problema de ordem matemática. É horrível lidar com números exorbitantes, eu proponho abaixar esse montante de *100 para *50 ou talvez *75 para que mantenhamos nossas moedas enxutas e que não precisemos lidar com número altos.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 Jan 2014 03:11 #22086 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Sistema Financeiro - Começo
Barão,

Algo te escapou! Você não receberá 136.000 liras, receberá apenas as 1366, ou seja, um ponto de atividade por Lira. A equação que multiplica a soma de toda a atividade do Reino por 100 é para gerar nosso Tesouro Nacional. Não será distribuído aos súditos. O objetivo é justamente ter um Tesouro considerável para permitir o início de giro de capital.

Os preços serão baixos e os salários também! Os seus 1366 liras só lhe serão dados uma única vez! Futuramente existirão impostos, os escudos e atualizações da Aráldica serão pagos, anúncios... Enfim, muitas coisas passarão a ser cobradas.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz)
  • Avatar de S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
11 Jan 2014 03:26 #22088 por S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz)
Respondido por S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz) no tópico Sistema Financeiro - Começo
Grato Liryan!

Erro de interpretação da minha parte. Eu entendi que haverá cobranças em larga escala, só havia interpretado errado a forma como seria distribuído nosso dinheiro. Grato pela explicação novamente.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)