Índice de Artigos

2. Sistema de Perfil, WEB Chat e Mensagem Privada:

Junto do WEB Fórum, integram a plataforma de comunicação básica em nosso Portal o Sistema de Perfis de usuários, WEB Chat e Mensagens Privadas. Acompanhe abaixo, também em 5 passos, o caminho para os três:

1. Ao entrar com seu login e senha, no Portal, vá ao menu Seu Perfil, no menu de usuário no canto superior esquerdo:

 

 

2. Na janela que se abre você o seu Perfil de Usuário. Ali há uma série de opções configuráveis. Vá na opção Editar, e depois em Atualizar Perfil. Ali você pode (e deve) atualizar sua assinatura de fórum. Há ainda uma série de outras configurações que você pode explorar a vontade.

 

 

Note que neste sistema de perfil você conta com várias ferramentas. Uma delas é o sistema de Conexões, no qual é possível fazer uma rede de contatos, da mesma forma que é feito em sites de relacionamentos como o Facebook, por exemplo. Para ajustar isso, basta clicar em Amizades.

 

3. Depois de atualizar seu perfil, se desejar enviar uma mensagem privada a alguém, basta ir na lista de Súditos ou de Cidadãos Estrangeiros, conforme a imagem abaixo:

 

 

4. Na lista que aparece, escolha o contato para o qual deseja mandar sua mensagem e clique sobre o nome dele e então ao entrar no perfil do usuário aparecerá uma pequena caixa de mensagem, conforme a imagem abaixo. Escreva a mensagem e pronto! Agora clique em Enviar Mensagem.

 

Qualquer coisa, não deixe de enviar uma mensagem pedindo auxílio. Esperamos vê-lo também em nosso WEB Chat!