Índice de Artigos


8.    Como posso criar o meu Escudo de Súdito ou Brasão?

Sendo o Reino da Itália a nação inovadora que é, possui uma novidade em sua heráldica, a possibilidade de súditos que não são nobres possuírem uma arma, então, o Escudo de Súdito. Como os Brasões são armas exclusivas daqueles que já possuem títulos nobiliárquicos, os Escudos de Súdito permitem uma inclusão singular dos novos micronacionalistas que já podem possuir sua Arma, e assim comporem melhor seus personagens micronacionais, esta Arma poderá, até mesmo, se tornar um Brasão pessoal, quando o micronacionalista adquirir algum título nobiliárquico.
A nobiliarquia é um dos objetivos micronacionais, à medida em que um súdito desenvolve projetos e se integra em uma nação micronacional ele, naturalmente, receberá reconhecimento por este empenho. Este reconhecimento virá, também, em forma de honrarias, como medalhas concedidas e títulos nobiliárquicos. Aqui no Reino da Itália possuímos duas ordens de medalhas honrosas, A Ordem de Garibaldi, com os graus de Cavaleiro, Comendador e Grão Mestre e a Ordem de Palermo, com o mesmos respectivos graus. E nossa nobiliarquia é estruturada da seguinte maneira: Don com feminino Donna, Barone cujo feminino é Baronessa, Visconte com feminino Viscontessa, Conte e Contessa, Marchese e Marchesa, Duca e Duchessa, Arciduca e Arciduchessa, Principe e Principessa e por fim Re e Regina. É interessante saber que os títulos de Don até Duca estão disponíveis para os súditos, Arciduca é restrito a ex-monarcas, e Principe e Re, restritos aos membros da família real.
De maneira irrestrita a primeira Arma, e a qual todos possuem direito, é, então, o Escudo de Súdito. Este escudo é confeccionado pela Regia Araldica Italiana, e para que um novo súdito passe a possuir seu Escudo de Súdito basta que ele entre em contato com o Rei de Armas da Araldica. Assim, dentro das regras específicas para a confecção de tal Arma, ambos, súdito e Rei de Armas, irão criar e confeccionar a Arma pessoal do novo súdito. E a única exigência para que se possa receber o Escudo de Súdito é que o súdito em questão tenha configurado sua assinatura no portal do Reino.
A importância desta Arma para o súdito recém chegado é que ela é um dos primeiros passos para a composição do personagem micronacional. Um aspecto importante do micronacionalismo é permitir aos seus praticantes a possibilidade de criação! E a primeira destas possibilidades, e que não requer grandes entendimentos micronacionais, é a criação do próprio personagem micronacional. Este personagem tanto poderá ter aspectos incorporados da pessoa que o cria como não possuir estes aspectos de personalidades. Enfim, é uma criação livre! Mas, de grande importância, por se tratar dos primeiros passos de criação micronacional.