Índice de Artigos


6.    Como posso interagir com os demais cidadãos e membros do reino?


O Reino da Itália é uma micronação moderna que conta com um portal que oferece diversas formas de se entrar em contato com os demais súditos, entre estas maneiras estão:

  • Fórum Público: O Fórum Público é o espaço destinado à todas as discussões públicas do Reino, bem como os comunicados oficiais. Tal fórum também possui espaço para conversações informais.
  • As mensagens privadas: O portal do Reino da Itália oferece aos seus usuários um sistema de mensagens privadas, enviadas diretamente para os destinatários sem se tornarem públicas. Estas mensagens privadas aparecem quando o súdito está ativo no portal, de maneira que avisos sobre novas mensagens aparecem imediatamente quando o súdito efetua sua entrada no portal. Não é necessário saber os nomes completos dos demais súditos para enviar uma mensagem privada, no campo de visualização das mensagens, bem como no de suas construções o usuário tem acesso à lista de nomes de todos os demais súditos, bastando saber ao menos um dos nomes do usuário para enviar uma mensagem e iniciar uma conversação. Nestas mensagens privadas os súditos mais novos podem entrar em contato com quaisquer súditos mais experientes e assim terem sanadas suas dúvidas imediatas.
  • Via MSN: Quando ativo no portal, os súditos possuem acesso a uma página pessoal de cada italiano, bastando, para tanto, apenas clicar no avatar do súdito. Ao clicar nesta imagem de exibição, em um diálogo no Fórum Público, por exemplo, se é direcionado a uma página pessoal que informa o nome e algumas particularidades do súdito, então basta ver ali o e-mail ou msn e estabelecer contato.
  • Chat: Ao ficar ativo no portal todo súdito pode, e deve, ter acesso ao Chat do Reino, para tanto basta clicar na aba “Chat” localizada no menu principal do portal. Ao entrar neste Chat o usuário tem acesso a um chat convencional, onde poderá encontrar com demais súditos e estabelecer conversas dos mais variados assuntos. De assuntos oficiais à arte da conversação, o Chat do Reino é uma ferramenta moderna para se integrar com demais súditos e exercer uma integração micronacional.
  • Mural: O Reino da Itália oferece a todos os seus súditos e visitantes uma ferramenta única, o Mural. Logo quando você efetua login em nosso Portal, é direcionado imediatamente ao Seu Mural, uma opção que transforma o site num tipo de facebook privado, apenas do Reino. Use-o sempre que precisar como uma ferramenta de comunicação rápida.