Índice de Artigos

Caro Súdito da Coroa Italiana Micronacional:

Seja muito bem vindo ao Reino da Itália, primeira e única micronação de cultura itálica no micronacionalismo lusófono. Você optou por fazer parte de uma micronação realmente diferente, a começar por ser a única a dispor de um moderno portal onde todas as suas atividades acontecem com o uso de um mesmo login e senha. Na Itália micronacional, você não terá sua caixa de e-mails lotada por mensagens que não lhe interessam. Aqui você lê e responde apenas e tão somente o que de fato lhe diz respeito.
Bem, sua primeira atividade como leal Súdito da Coroa é a leitura atenciosa desta cartilha. Acredite, não se trata de mera perda de tempo, não. Este é um elemento fundamental para que você entenda o que é o Reino da Itália e como ele funciona, afinal, é normal que num primeiro contato com o micronacionalismo você possa se sentir meio "perdido", então entenda esta cartilha como um verdadeiro mapa da mina. Tudo o que você precisa saber, de início, está aqui, o resto você aprenderá a medida que iniciar sua interação com os outros Súditos.
Mais uma vez seja bem vindo, ficamos felizes em tê-lo conosco. A Coroa e toda a Itália conta com sua participação. AUGURI!

Atenciosamente,

S.M.R. Francesco III Pellegrini.
Rex Italiae.