Login

Requisite sua microcidadania

CLIQUE AQUI, e solicite sua microcidadania!

Há mais de 15 anos, micronacionalismo em verdadeiro Estado de Arte.

 

  • 15 anos de excelência no Micronacionalismo

    O Reino da Itália foi a primeira micronação italiófila na lusofonia. Reconhecido como o grande centro de vanguarda tecnológica no micronacionalismo, nosso país mantém verdadeiro Estado de Arte na prática deste fantástico hobbie. Membro e um dos fundadores da Liga das Micronações, a Itália micronacional é norteada por valores éticos firmes na prática do verdadeiro bom micronacionalismo. Venha conhecer e encante-se!
    Leia mais
  • Requisite sua microcidadania

    Está pensando em aventurar-se neste fantástico mundo que é o micronacionalismo? Então venha e requisite sua microcidadania italiana. Aqui você terá um espaço verdadeiramente democrático, livre e plural para entender porque este hobbie segue atraindo admiração e novos adeptos. Ser um súdito de Sua Majestade é mais do que uma microcidadania, é a certeza de estar participando do mais alto grau de excelência na prática do micronacionalismo.
    Leia mais
  • O Senado do Reino da Itália

    O Reino da Itália tem, em seu Senado Real, a mais viva, atuante e forte voz dos Súditos de Sua Majestade dentro do Estado. É o espaço em que todos os italianos podem trabalhar, de modo militante, na construção de uma nação cada vez mais forte, desenvolvida e justa para todos. Nosso Senado é composto por senadores eleitos para mandato de quatro meses, cabendo a este órgão a aprovação do corpo ministerial, leis, entre outras funções.
    Leia mais
  • Regia Banca d'Italia (RBI)

    O Reino da Itália, através da Regia Banca (RBI) criou o mais inovador sistema econômico micronacional já idealizando. Abrindo mão de injeções artificiais de capital via força de lei, na Itália micronacional o chamado Sistema RBI, hoje em uso em outras grandes micronações, transformou a atividade nacional em riqueza. Em nossa Nação, o PIB cresce de modo natural a partir da atividade de casa súdito de Sua Majestade num sistema extremamente moderno, sofisticado e autônomo.
    Leia mais
  • Sua micronação já tem relações com a Itália?

    A Chancelaria Real Italiana é o órgão responsável pela condução de nossa política externa, ou seja, de nossas relações com outras micronações da lusofonia. A Itália micronacional é reconhecida por sua competência e coerência no trato diplomático. Membro do Grupo dos 4 (G4) e uma das fundadoras da Liga das Micronações, o Reino da Itália espera por frutíferas relações com seu país.
    Leia mais
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Império Alemão sedia Santo Sínodo da CEMIC

A Comunidade Eclesial Micronacional iniciou no último dia 2 de fevereiro o Santo Sínodo Geral de Mainz no Império Alemão. O Santo Sínodo foi convocado pelo Patriarca da CEMIC, Sua Eminência Carlos Alberto Costino Besarab que discutirá 5 grandes temas de relevância para a CEMIC e para todo o micromundo:

1 – Reorganização dos legados apostólicos.

2 – Relação da CEMIC com os Estados Micronacionais.

3 – Reforma das Províncias Eclesiásticas.

4 – Adoção por parte do clero.

5 - O Bispo e o Seu Papel na Igreja.

A Arquidiocese de Treviso se faz presente no Sínodo através de seu Arcebispo Metropolitano Sua Eminência Neimar Card. Bionaz, também responsável pela Arquidiocese de Mainz e também pelo Monsenhor Willian Aldobrandeschi, que foi nomeado secretário do Santo Sínodo. Participam como ouvintes os demais clérigos e seminaristas da CEMIC. Dom Miguel Aldobrandeschi, bispo italiano em missão no Reino da França e Reino Unido de Pathros, Administrador Apostólico de Paris também participa dos debates.

Últimas Notícias

  • 1
  • 2

Poder Executivo


O Poder Executivo do Reino da Itália é composto pela Coroa, pelo Conselho de Ministros e demais órgãos a ele subordinados.

Poder Legislativo


O Poder Legislativo, na Itália micronacional, é representado pelo Senado Real. Clique aqui, conheça mais!

Poder Judiciário


No Reino da Itália, o Poder Judiciário é representado pela Magistratura Maior. Clique aqui e conheça!

Sobre nós

Não somos membros de qualquer nação real ou movimento separatista.


Este WEB Site destina-se única e exclusivamente aos praticantes do hobbie chamado micronacionalismo.


Todos os direitos de imagem e nome reservados a nação italiana real.

Links de parceiros

Conheça esses e outros websites interessantes em nossa coleção de links, clicando aqui!