×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Apresentação Lucca di (?)

  • Lucca_Romeira (Lucca_Romeira)
  • Avatar de Lucca_Romeira (Lucca_Romeira) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
10 Set 2015 06:27 #27195 por Lucca_Romeira (Lucca_Romeira)
Apresentação Lucca di (?) foi criado por Lucca_Romeira (Lucca_Romeira)
A Sua Maestà Reale, Re d'Italia, Francesco III, aos demais fiéis súditos da Coroa, meus mais sinceros cumprimentos.

Bem, primeira mente vou falar um pouco de mim. chamo-me Lucas Romeira de Oliveira, natural de Porto Alegre-RS. Atualmente, curso meu 8º Semestre de Licenciatura em História, pela Universidade de Santa Cruz do Sul, residindo na cidade homônima a instituição. (Se tudo der certo, formo-me no meio do próximo ano).
Como historiador que sou, sou um apaixonado por História Moderna e Contemporânea, como foco nos estudos de Sociedades, Política e Instituições. Sou um apreciador (amante) de Música Erudita, sobretudo, das eras Barroca e Romântica. Torço para o S.C. Internacional (Campeão de Tudo!!!). Compreendo um pouco de inglês, estou a estudar francês (auto-didaticamente) e pretendo aprender italiano e alemão.

Quanto ao micronacionalismo: Conheci pelo facebook (Sim!), quando me foi sugerido entrar num grupo com este nome. Intrigado, fui pesquisar sobre o que era e deparei-me com muitas informações. Fui aceito no grupo do Face. Como me considero um "germanófilo" prontamente me dirigi ao Império Alemão, onde solicitei cidadania e não obtive nenhuma resposta. Hoje (09/09/2015) fui convidado pelo Julio Cesar (Bórgia) - pessoa que conheço através do fórum Grand Strategy Brasil, para vir fazer parte do Reino Italiano. Gostei da ideia e topei. De qualquer maneira, esclareço aqui que abro mão, inteiramente, de um cidadania alemã, em detrimento da que solicito ao Reino da Itália. Pretendo ser um bom e patriota italiano.

Quanto as minhas pretensões para com minha participação aqui: Fiquei um pouco triste de saber que não há exércitos (um outra paixão). Portanto, como Política umas das grandes áreas de meu interesse, pretendo servir bem ao Rei e ao Reino. Política Externa é algo que muito me chama atenção, mas a política interna também é muito importante. Vamos ver o que futuro me reserva.

Destarte, quero conhecer pessoas com gostos em comum. Fazer novas amizades e viver essa nova experiência de micro-nacionalista.

Buona serata a tutti voi!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
10 Set 2015 06:50 #27196 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Apresentação Lucca di (?)
Benvenuti Lucca!

Sou S.A. Neimar Bionaz, Duque de Treviso, Ministro da Imigração e responsável pela acolhida de novos súditos de SMR Francesco III Pellegrini. Bueno, vivente, como se diz nos pampas, nossa amada terra macro, terra do Campeão de Tudo, menos da segundona (risos), participe, opine, escreva, faça projetos, entre em projetos já existentes. Nossa vida micro está aqui no Fórum. Participe também do chat, sempre que puder. Quando tiver dúvidas pergunte, pois todos estamos prontos pra te ajudar. Em breve o rei se manifestará sobre tua microcidadania. Aguarde! Mas desde já não deixe de participar.

Atenciosamente

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
10 Set 2015 16:23 #27205 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico Apresentação Lucca di (?)
Lucca, seja muito bem vindo!

A Itália é o berço da cultura micronacional, aqui todos levam essa qualidade a um nível fantástico.

Bom, é como o Duque de Treviso disse, fique a vontade para qualquer coisa, não se sinta perdido, pergunta, faça e apareça! ahaha


Eu sou o Cesare Bórgia, pode me chamar de Cesare =D


PS: Grand Strategy? Vocês possuem uma especie de ''micronação'' lá, o Império Gesebiano, mas não estão inseridos no micronacionalismo...

Duque de Treviso, lembra que comentei sobre o Império Gesebiano? Encontrei quando procurava dicas de um jogo... Comentei com você, se recorda?

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Lucca_Romeira (Lucca_Romeira)
  • Avatar de Lucca_Romeira (Lucca_Romeira) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
10 Set 2015 16:37 #27208 por Lucca_Romeira (Lucca_Romeira)
Respondido por Lucca_Romeira (Lucca_Romeira) no tópico Apresentação Lucca di (?)

Cesare Borgia escreveu: PS: Grand Strategy? Vocês possuem uma especie de ''micronação'' lá, o Império Gesebiano, mas não estão inseridos no micronacionalismo...


Justamente, não esta inserido no micronacionalismo. Como o pessoal lá ensinou-me a chamar é um "ImagiNation". Até porque, lá há um virtualismo propriamente dito, pois lá vivemos no ano 1891, bem diferente do que é vivido por aqui, na contemporaneidade.

Mas ainda assim é um projeto bem legal, ao menos pra mim, que particularmente gosto do final do século XIX.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
10 Set 2015 19:30 - 10 Set 2015 19:33 #27211 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Apresentação Lucca di (?)
Muito me gusta ver essa apresentação, em nossa ImagiNation Império Gesebiano o Lucas tem se destacado bastante e por isso o convidei para vir, ele tem muito o que agregar aqui.

Familias eu vou tentar puxar ele para os Borgias, mas podem se degladiar por ele, pode ter certeza que ele ira contribuir com qualquer familia que ele venha a fazer parte e como comentei com ele, quero que se sinta livre para escolher a familia em que ele achar melhor, manterei meu respeito amizade da mesma forma com ele.


Sobre o Império Gesebiano, uma vez tivemos contato a um senhor que dizia fazer parte de uma MN, mas no final descobrimos que não era uma MN reconhecida, e ai houve um plebiscito de teríamos contato com outras MNs e a maioria não quis para não perder a essência do projeto que é interagir o pessoal do forum (que é um fórum de jogos de estrategia) entre si. E foi por da derrota nesse plebiscito que eu e outros que queríamos tentar a experiencia micronacional fundamos Serafia. Mas como não tínhamos experiencia ela afundou também.

Quem quiser conhecer uma experiencia diferente de viver em uma nação ImagiNation, aconselho dar uma olhadinha por lá

www.gsbrazil.net/forum/index.php .

Império Gesebiano
Uma nação distante, governada por um monarca, herdeiro de uma antiga linhagem que remonta a tempos imemoriais. Uma nação onde aristocratas, plebeus, banqueiros, industriais, militares, criminosos, heróis e corruptos convivem e se digladiam por poder e ideais, sejam estes ideais nobres ou não. Uma nação de regiões belas e diversas, que começa nas imponentes Montanhas Azuis da rochosa Dracônia, passando pelas belas pradeiras da Romania chegando ás costas férteis e arborizadas da Gardenha, terras estas unidas baixo o cetro imperial de um velho monarca que enfrenta os conflitos de uma velha aristocracia com os dos grandes capitalistas.
O Império Gesebiano é um projeto de ludificação e ImagiNation (Nação Imaginária) criado com o objetivo estimular os usuários a se engajarem com comportamentos produtivos dentro da comunidade GSB visando também a integração lúdica da comunidade recriando a vida em uma nação do Século XIX, mais especificamente, no ano de 1891. Todos os fatos administrativos, decisões legislativas, sentenças judiciárias, trocas comerciais e simples fatos do cotidiano, como acender uma lareira ou tomar um bom cálice de vinho são realizados por membros do fórum, que encarnam cidadãos desta nação. O Império Gesebiano (IG) é antes de tudo, um reflexo do GSB. Portanto, um membro ativo, que ajuda os demais, assume uma moderação, cria tutoriais ou AAR’s certamente poderá ganhar títulos nobiliárquicos como Barão, Conde, Marquês e Duque ou até Rei. Junte-se a nós para que possamos melhorar cada dia mais a nossa Nação, construindo-a a cada dia, com as pequenas porém importantes contribuições de todos os que a fazem!


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos
Last edit: 10 Set 2015 19:33 by Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.