×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

17ª Legislatura - Plenário

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
16 Fev 2017 03:41 #34801 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico 17ª Legislatura - Plenário
Agradeço aos colegas pelas respostas.

Insisto que o momento nos exige mais ousadia.

Sobre a PEC 01/14
- Se considerarmos 3/5 do quórum atual seria 1,8 voto, dois senadores por tanto.
Creio que em um momento mais próspero possamos chegar a 5 ou 7 senadores, onde 3/5 seriam 3 e 4,2 votos, respectivamente. Trocando em miúdos, em qualquer cenário a maioria absoluta dos votos representa a proporção desejada. Entretanto, atualmente enfrentamos a ambiguidade e caso tivesse-mos sete senadores um PEC que tivesse 4 a favor e 3 contra não seria aprovada por 0,2 voto.
É uma questão que a meu ver atrapalha mais do que ajuda, mas respeito a decisão dos senhores sobre o assunto na esperança que não lance dúvida nas decisões futuras tomadas por essa Casa.

Sobre a PEC 02/14- Como todos estamos de acordo não tenho considerações a fazer. Coloco-me a disposição para as arguições que se fizerem necessárias.


Sobre a PEC 03/14
- Como já me dirigi ao Sen. Miguel sobre o tema, vou responder ao Sen. Marlon. Creio que a segunda presunção apontada deve ser resguardada sempre. Não podemos retirar do Senado o direito de legislar.

Caros colegas, devemos admitir a possibilidade de deixarmos um trabalho inacabado ou até inapropriado e condenar a próxima Legislatura a arrastar o problema. Caso tenhamos uma Legislatura desastrosa no primeiro semestre, as demais estarão impedidas de corrigir os danos. Precisamos encara a realidade e confiar no Senado.
Precisamos nos mobilizar tanto com o esforço pessoal do qual S.G. Marlon Bionaz torna-se maior símbolo nesta Legislatura quanto com o engajamento político-partidário na formação, preparação, promoção e eleição de senadores que mantenham a honradez, o equilíbrio e o bom censo.

Com tanto trabalho a fazer e tão pouco tempo teríamos quatro opções:
1- Fazer o que der e deixar o resto para o próximo ano;
2- Pedir ao Rei prorrogação desta Legislatura até concluirmos o trabalho;
3- Continuar a revisão na próxima Legislatura, baseada em uma interpretação contestável do atual artigo.
4- Alterar o Artigo e zelar pela qualidade dos futuros legisladores.

Se há uma opção que ofereça legitimidade, amparo legal e reafirme nosso compromisso de igualdade e democracia é a quarta e é a que eu proponho.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
16 Fev 2017 23:04 #34807 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico 17ª Legislatura - Plenário
Eu não entendi muito bem o terceiro ponto. Nós estamos em uma revisão constitucional?

Essa legislatura usou esse gatilho?

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
16 Fev 2017 23:19 #34808 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico 17ª Legislatura - Plenário
Estamos nos preparando para isso. De início minha proposta foi rever o texto como um todo e fui convencido pelos colegas que seria melhor tratar ponto a ponto.

Fato que que temos muitos pontos em questão o que motivou a mensagem www.reinodaitalia.org/index.php?option=c...&limitstart=20#34743 que solicita um estudo sobre os Títulos IV, V e VI.

Sendo esta apenas uma fase de uma série de mudanças que entendo necessárias e pretendo deliberar com os senhores.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
17 Fev 2017 11:23 #34809 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico 17ª Legislatura - Plenário
Sobre a PEC 01/14, não entendi sua nova explicação. 3/5? O texto anterior prevê 4/5.

Sobre a PEC 03/14, para resolver o impasse eu proponho alteração no texto para:

Art. 56º – Este texto constitucional poderá ser, em sua íntegra, alterado e homologado anualmente pelo Senado Real.

Acredito que assim resolvemos o problema atual. O texto permite a possibilidade do início dos trabalhos de revisão por diversas legislaturas, desde que ele já não tenha sido alterado anteriormente no mesmo ano.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
17 Fev 2017 15:39 #34820 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico 17ª Legislatura - Plenário
Peço desculpas pelo equívoco no tocante à minha última mensagem sobre a PEC 01/14.
O que há de real importância ali é a exigência de a Proposta ser feita por no mínimo dois senadores. Senhores, somos três nessa casa, não há necessidade de burocratizar tanto. Peço que tratemos a tramitação dos projetos pelo Regimento e não pela PL.

Uma vez apresentada à Presidência coloca em votação quando julgar apropriado. O que o Regimento deve prever é a possibilidade de recurso junto à corregedoria por parte do proponente do projeto apoiado por outro parlamentar, exigindo que a Presidência coloque em votação.

Caso todos estejamos de acordo sobre a PEC 02/14 eu gostaria de colocá-la em votação

Sobre a PEC 03/14 sigo com a maioria e retiro o Projeto.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Marlon Bionaz (marlon)