×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

12ª LEGISLATURA DO SENADO REAL

  • Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Avatar de Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
04 Set 2013 19:30 #19913 por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
Respondido por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) no tópico 12ª LEGISLATURA DO SENADO REAL
Excelências,

Visto que discordo inteiramente do projeto, acredito que o debate continua, pois não temos projeto definido aqui.

Vamos com calma.

O senhores querem que o mercado do Reino da Itália seja baseado em títulos de nobreza e na conta dos pontos de atividade. Mas isso, de longe, é MUITO injusto. O Mercado não existe! Qual parte da não-existência do mercado vocês não compreenderam? Não podemos e não temos como dar liras diferentes para os súditos já que não temos como avaliar sua força de trabalho.

Os senhores estão colocando uma pré-diferenciação na força de trabalho que só poderia existir mediante a existência de um mercado!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Avatar de Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
04 Set 2013 19:36 #19914 por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
Respondido por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) no tópico 12ª LEGISLATURA DO SENADO REAL
O Senado não pode arbitrar sobre salários e preços pois NÃO TEMOS MERCADO.

O que é o mercado?

É o conjunto de pessoas que usam um sistema de troca para se beneficiar. Em suma, é o conjunto de consumidores que procuram bens ou serviços. Consumidores estes que se tornam vendedores quando o mercado não satisfaz sua própria vontade. Daqui surge também o empreendedorismo.

No Reino da Itália, por não termos mercado, não temos como definir salários ou preços. Esta definição a esmo, sem base nenhuma, pode criar uma cadeia inflacionária e pode, inclusive, engessar a economia no futuro. O modo apresentado pode acabar levando todo o sistema a ruir,pois não estaremos pensando no mercado como uma força em si mesma, mas sim, como uma anedota do governo que controla o que o povo pode ou não ganhar e o que o povo pode ou não produzir.

Isso não é sistema financeiro.

Se os senhores puderem me explicar melhor como a força de trabalho deverá ser calculado no mercado e como o mercado interno será desenvolvido, eu agradeceria.

Att,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Fernando Orleans (fernandoorleans)
  • Avatar de Fernando Orleans (fernandoorleans)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Set 2013 19:45 #19915 por Fernando Orleans (fernandoorleans)
Respondido por Fernando Orleans (fernandoorleans) no tópico 12ª LEGISLATURA DO SENADO REAL
Creio que 15 dias seja um prazo mais que razoável para que a lei seja aplicada, com a primeiro emissão (espero que seja a única) e dotação dos valores já estipulados.




Vosso,


SMR Louis-Philippe II Orleans-Umbrio MacLogos Pellegrini 
Rei da França
Barão de Muggia, etc, etc, etc

Cavaliere dell´Ordine di Garibaldi
Cavaleiro Comendador da Real Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Medalha da Ordem do Grifo no grau de Grão-Cavaleiro de Avola

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
04 Set 2013 19:47 #19916 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico 12ª LEGISLATURA DO SENADO REAL
Excelência,

Há uma solicitação de abertura de votação para uma mudança de lei, feita por dois senadores da casa. Independente de Vossa Excelência ser favorável ou não, a proposta, por direito, tem que ser aberta à votação. A isso se dá o nome de democracia. Também não gosto, de democracia, mas é o que temos para o momento.

Sobre a questão mercado versus salário, é simples: não temos salários por não termos mercado mas não temos mercado e portanto não temos como ter salários e sem salários não temos como ter mercado. Como não temos como "inserir" o mercado, inserimos os salários, e quase tudo se resolve. Já que, com salários se poderão fazer contratações, pagar secretários particulares, começar a criar projetos que destinem verba e com dinheiro em giro, finalmente, começar um mercado.

Tenha em mente que não estamos vindo de um processo histórico de trocas e escambo então, não estamos recriando as condições habituais e normais da realidade macro, aqui a coisa é diferente.

De qualquer maneira, há dois assuntos aqui. O primeiro é a proposta de mudança de Lei que deve ser colocada em votação de maneira urgente e independente de minha sugestão sobre um ultimo parágrafo ser válida ou não para o Senador Fernando, já que assim foi solicitado. O outro é debates sobre salário, titulação e outras coisas que vão até precisar de leis específicas para o caso.

Atenciosamente

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Avatar de Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
04 Set 2013 20:19 #19917 por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
Respondido por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) no tópico 12ª LEGISLATURA DO SENADO REAL
Alteza,

Como democrata que sou, acredito muito no debate. Até porque, se há uma lei que IMPEDE que tenha dois senadores de uma mesma família, creio que exceções existem e no caso do Senado, creio que o maior debate é uma exceção. Caso contrário, teremos um projeto meia boca que não sustentará nenhum sistema financeiro deste Reino.

Quanto ao mercado, o senhor disse: "Sobre a questão mercado versus salário, é simples: não temos salários por não termos mercado mas não temos mercado e portanto não temos como ter salários e sem salários não temos como ter mercado. Como não temos como "inserir" o mercado, inserimos os salários, e quase tudo se resolve. Já que, com salários se poderão fazer contratações, pagar secretários particulares, começar a criar projetos que destinem verba e com dinheiro em giro, finalmente, começar um mercado."

Oras, justamente por não termos mercado é que não temos como calcular salários. O senhor falou certo aqui. O problema é que o mercado tem de SURGIR e não ser IMPOSTO. Entende? Para isso, é importante dar liberdade ao povo negociar entre si. Quando eu for contratar um funcionário, irei negociar com ele seu salário. Quando eu for comprar um produto, irei negociar o preço do produto. É assim que nascem os preços e os salários, Alteza.

Pela lógica, precisamos nos ater aos fatos e temos de compreender como se dará o projeto. Emitir moedas para que a economia nasça como está exposto, sinceramente, é dar um tiro no pé.

Att,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Marlon Bionaz (marlon)