×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Grupo Espirita Jesus de Tomé

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
26 Out 2020 18:09 #43912 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé
Sintomas da Mediunidade

Muitos nos procuram informando mal estar, tristeza inexplicável, mesmo quando a vida está nos conformes e não sabem o motivo de ficarem assim. Normalmente quando algo de anormal acontece conosco buscamos a medicina para resolver, mas acontece que muitos desconfortos apenas são minimizados em seus sintomas com a ingestão de medicamentos, e acabamos voltando ao médico várias vezes, chegando mesmo acreditar que o profissional teria se equivocado no diagnóstico, quando não é verdade.
O que acontece é que a ciência trata o sintoma quando não aparece a causa física. Geralmente nos casos que envolvem comportamento como angústia, desânimo, depressão, a receita é medicamento para as manifestações, e a pessoa vai levando a vida até acreditando que seu estado é normal e que nunca voltará a ser como era antes.
Por traz disso tudo está muitas vezes à chamada mediunidade, que a ciência não reconhece como causadora de certos sintomas, mas que é bem explicada e estudada por certas religiões, já que mediunidade não está afeta a crenças e sim é algo inerente ao ser humano. Já nascemos com esta aptidão.
A mediunidade pode causar sonolência, enjoo, náusea, tristeza, euforia, distúrbio comportamental, visões, cheiros, efeitos físicos como movimento de objetos, barulhos como batidas, arranhões, e também desmaios entre outras particularidades. Quando isso ocorre é necessário buscar-se o médico para avaliação, mas também procurar-se numa das religiões que tratam o assunto a sério para um parecer.

Não existe uma idade específica para que o médium sinta aflorar esta particularidade. Esta aptidão normalmente já está acertada de acontecer quando ainda estamos na espiritualidade, preparando a nossa vinda ao corpo físico. Lá juntamente com os benfeitores espirituais traçamos metas a serem atingidas aqui depois do nascimento e uma delas é a tarefa de desenvolver a mediunidade no sentido de ajudar as pessoas que necessitam.
Muitos acreditam que ela é algo ruim que nos acontece visto que gera sintomas desconfortáveis, mas na realidade mediunidade é benéfica, pois possibilita que com esta capacidade ajudemos pessoas, e com estudo aprendemos a lidar com ela.

A mediunidade, equivocadamente como muitos pensam não é para beneficiar quem a tem e sim para propiciar que trabalhemos em beneficio de outrem, pois modalidades vidência e psicofonia que está mais ligada a auxiliar com esclarecimento os desencarnados (pessoas que partiram), para que se encontrarem no mundo espiritual.

Toda pessoa que tiver aflorada a mediunidade e não procurar o tratamento espiritual para ou livrar-se do compromisso ou exercer a nobre tarefa, poderá ser envolvido por patologias até grave.



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
27 Out 2020 23:06 #43924 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé


A FAMÍLIA


Os Espíritos se ajudam uns aos outros para conseguirem a perfeição e pureza.
Para que possamos ajudar-nos uns aos outros é que constituímos uma família e temos nosso lar.
Os membros de uma família têm o sagrado dever de se ajudarem uns aos outros, porque vieram
do mundo espiritual para progredirem juntos.
O lar é uma oficina de trabalhos, de estudo, de aperfeiçoamento e de auxílios mútuos.
Os pais receberam a santa missão de auxiliarem o adiantamento dos Espíritos que Deus lhes confiou.
Assim sendo, os pais são os orientadores dos filhos. É dever dos pais educá-los e corrigir-lhes os
defeitos, ensinar-lhes o amor a Deus e ao próximo.
Os pais devem fazer de seus filhos verdadeiras pessoas de bem.
O principal dever dos filhos é honrar aos seus pais.
Entre os irmãos é preciso haver o amor fraterno.
Amor fraterno é a estima que os irmãos se consagram.
Amor fraterno é a solidariedade que liga os irmãos e faz com que todos estejam unidos quer nos
momentos de alegria, quer nos momentos de tristeza; na prosperidade e na adversidade.
Amor fraterno é o trabalho em comum para a realização do adiantamento de todos. Assim, os
irmãos melhor aquinhoados ou pela fortuna ou pela manifestação de inteligência, são os indicados para ajudarem os pais a tratarem da família.
Amor fraterno é a tolerância que os irmãos devem manter entre si, nunca se criticando, mas sim
corrigindo os errados atos uns dos outros, de acordo com os ensinamentos de Jesus, o Cristo.
Uma família harmoniosa é a família cujos membros vivem de comum acordo praticando o certo.



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
28 Out 2020 14:24 #43931 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé

Dizem que Gandhi orava assim:
“Senhor…
Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes
e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos..

Se me deres fortuna, não me tires a razão.
Se me deres o sucesso, não me tires a humildade.
Se me deres humildade, não me tires a dignidade.

Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda.
Não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim.
Ensina-me a amar aos outros como a mim mesmo.

Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo,
nem cair em desespero se fracasso.
Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede ao triunfo.

Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.
Se não me deres o êxito, dá-me forças para aprender com o fracasso.

Se eu ofender as pessoas, dá-me a coragem para desculpar-me, e se as pessoas me ofenderem, dá-me a grandeza de perdoá-las.
Senhor , se eu me esquecer de ti , nunca te esqueças de mim”

~ Mahatma Gandhi



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
29 Out 2020 13:55 #43938 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé

O LIVRE-ARBÍTRIO


O livre-arbítrio é a liberdade que cada um de nós tem de fazer ou não uma coisa qualquer.
O livre-arbítrio nos torna plenamente responsáveis por todos os nossos atos.
Deus nos concedeu o livre-arbítrio para que nós mesmos construíssemos a estrada que nos conduz ao nosso destino.
Depende unicamente de nós seguir o caminho certo, o que nos fará felizes, ou o do erro, o que
nos conduzirá ao sofrimento.
Pertence-nos o mérito de nossas corretas ações e a culpa de nossos erros.
Cada ato praticado é seguido de uma consequência. Um ato correto traz boas consequências.
Um ato errado traz más consequências.
Podemos praticar o erro, mas temos que aguentar as consequências. Já sabemos quais são as consequências do erro; é uma reencarnação dolorosa.
Todos os que sofrem é porque não usaram o seu livre-arbítrio para a prática do certo.
Nós temos a inteligência suficiente para distinguir o que é certo do que é errado e saber aceitar o
que é útil e repelir o que não presta.
A nossa consciência guia a nossa inteligência e nos mostra o que devemos e o que não devemos
fazer.
É ouvindo a consciência que usaremos com acerto o livre-arbítrio.
Para que possamos ouvir a consciência é preciso pensar antes de fazer ou dizer alguma coisa.
Antes de tomar uma decisão devemos estudá-la com cuidado para verificar quais serão as consequências. Somente depois que tivermos a certeza que, as consequências do que vamos fazer ou
dizer são corretas, é que poderemos executar o pretendido.
Outra coisa que devemos evitar é agir sem refletir.
Em qualquer circunstância é preciso conservar a calma.
Pensar primeiro, agir depois.



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
30 Out 2020 15:18 #43947 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé

A PROVIDÊNCIA DIVINA


A Providência Divina é a solicitude com que o Pai trata de toda sua criação.
Se lançarmos a vista pelo firmamento veremos as Estrelas seguirem o seu curso; e o Sol a nos
enviar a luz e o calor; e a Terra não ser perturbada em sua viagem pelo espaço.
É a Providência Divina amparando o universo.
Olhemos a natureza que nos cerca. Árvores gigantescas nasceram de pequeninas sementes; cresceram e dão frutos.
Insetos, passarinhos e animais abrigam-se nas florestas e nelas encontram o seu sustento.
As flores desabotoam-se em variadas cores oferecendo às abelhas mel e pólen e a todos o seu
perfume.
No seio dos mares vivem milhões de seres; no seio da Terra jazem os minerais esperando que o
humano os transforme em riquezas.
No ar se acumulam as nuvens que, caindo em chuvas, alimentam os rios e fecundam as lavouras.
Por toda parte vemos a lei de Deus animando o universo; porque Deus é a Vida.
Tenhamos confiança em Deus; porque se ele trata dos bichinhos, com muito maior cuidado trata
de nós. Nós valemos muito mais do que os bichinhos.
Não tenhamos medo do futuro.
Não andemos cuidadosos pelo que acontecerá amanhã.
A Providência Divina também nos ampara.
O que Deus quer de nós é que vivamos de acordo com sua lei.
A vontade de Deus é que sigamos a lei da caridade.
Deus que é Amor, nada nos deixará faltar.
Acima da vontade dos humanos está soberana a lei de Deus. Só ela indica o que é melhor para
cada um de nós. Confiemos nela porque ela muda os sofrimentos em consolações e as tristezas
em alegrias.




S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: SA Neimar Bionaz (neibionaz)