×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Grupo Espirita Jesus de Tomé

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
11 Nov 2020 13:44 #44008 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé

Descubra Agora se Sua Casa Tem Assombração!

Isso é realmente possível? Para muitas pessoas, sim. Mas existe uma diferença entre aparição e assombração. A aparição é alguém que "aparece", popularmente conhecido como "fantasma". É uma manifestação consciente, que, segundo os espíritas, não difere do modo de agir de um ser vivo que pode reagir de uma solicitação e aparecer em alguns lugares, fazendo os mesmos gestos que percorria quando vivo, para depois desaparecer.

A assombração é decorrente de um mecanismo que independe de um espírito e é conhecido como "poltergeist" (espírito barulhento ou espírito que bate), onde portas e janelas se abrem ou é possível ouvir o som de ruídos diferentes.

Os fenômenos mais comuns são:

- Ruídos de passos ou correria
- Anormalidade nas instalações elétricas ou telefônicas
- Abertura de portas e janelas (inclusive de armários)
- Clarão ofuscante
- Queda de quadros
- Vozes
- Alteração de temperatura (frio ou calor) em um cômodo
- Calafrios
- Sopros gelados - Odores perfumados
- Fenômenos incendiários
- Estouro de lâmpadas elétricas, etc.

A duração dos fenômenos pode ser de um dia até 18 meses. Um caso em especial permaneceu por 12 anos. Quase sempre os responsáveis pelo "poltergeist" são mulheres, crianças e adolescentes. A média da idade das pessoas pesquisadas variava entre 12 e 17 anos e, em sua maioria, passava por graves problemas afetivos ou estresse.

Para quem não acredita no Espiritismo, a aparição é bem conhecida da psiquiatria clássica, ou seja, pode ocorrer simplesmente pelo poder da imaginação.

No Brasil, o maior país espírita do mundo, as aparições são bem recebidas, pois geralmente são manifestações de entes queridos. A comunicação entre os mortos é conseguida com a ajuda dos médiuns ou pesquisadores espiritualistas através de certos dispositivos mecânicos e as formas mais comuns de comunicação são:

1) Clarividência (visão psíquica)
2) Clariaudiência (audição psíquica)
3) Mensagens telepáticas
4) Visões simbólicas em sonhos
5) Registros acústicos através do rádio, por exemplo.

No Japão, para conter as aparições e assombrações, as pessoas chamam um exorcista, palavra que deriva do grego exorkizein, que significa "unir por juramento ou desalojar espíritos". O exorcismo envolve um procedimento feito apenas por pessoas preparadas e quem o pratica é chamado de "exorcista" e a pessoa afligida, "possuída".

Por que os fantasmas perturbam algumas pessoas?

- O abuso de substâncias tóxicas, como o álcool, antidepressivos ou drogas
- Emoções negativas
- Exagero do uso de palavras de baixa frequência (fazem com que a aura que protege os seres humanos diminua, favorecendo a permanência de espíritos ignorantes no seu campo vibracional)
- Orações e uma disposição mais positiva da vida fazem com que os fenômenos em muitos casos, cessem mais rapidamente.



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: S.A. Augusto Aldobrandeshi (Veruna2009)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
12 Nov 2020 12:04 #44016 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé

COMO É O RETORNO DE UM ESPÍRITO AO CORPO FÍSICO, ATRAVÉS DA MARAVILHOSA “LEI DA REENCARNAÇÃO”!


O regresso dos espíritos à paisagem terrestre, para recapitulações indispensáveis de insucessos verificados no passado, sempre foram alvo de detida análise por parte de Mentores sábios e bondosos, visando o aproveitamento nas experiências e êxito nas metas ansiosamente almejadas. Quanto maior o débito a saldar, maior igualmente a avaliação da situação e das circunstâncias a serem vividas na futura etapa evolutiva.
Cada criatura apresenta-se com necessidades e compromissos específicos, cujas matrizes estão em vidas pretéritas, pontilhadas de atos de desamor, colocando os seres em posições ímpares na escalada redentora. Ninguém é igual a ninguém. No íntimo de cada indivíduo há uma gama de valores, cuja somatória distingue uns dos outros, atribuindo méritos e deméritos que variam de zero ao infinito.
As reencarnações, por isso, absorvem o tempo de entidades de escol, especialistas do assunto. Os pormenores de cada vida são levantados, no sentido de programar com acerto e justiça a futura experiência carnal de resgate dos crimes praticados e erradicação das mazelas espirituais que ainda dominam os sentimentos humanos.
Paralelamente, apresentar-se-ão oportunidades de servir ao próximo, em atos de desprendimento e amor cristão.
Assim, o retorno de Miguel à veste física havia sido detidamente analisado, no sentido de que ele pudesse lograr êxito na nova jornada de aprimoramento moral. Os especialistas da Mansão Azul Celeste", como em todos os casos que exigem reparações redentoras, procuraram dominar todos os ângulos do processo reencarnatório, a fim de que Miguel obtivesse, na programada experiência, a vitória sobre os crimes a expiar.
Os pais já haviam sido previamente escolhidos, eram espíritos vinculados ao pretérito de Miguel. Amigos de épocas distantes, que seriam convocados a prestar valioso amparo para que ele pudesse sair vencedor da grande porfia. Levaria vida de minguados recursos, apesar dos trabalhos exaustivos executados. Conheceria, portanto, necessidades de variadas gamas, como fator de burilamento interior.
As existências anteriores, como já vimos, haviam sido marcadas por facilidades inimagináveis; está, portanto, não seria igual, até porque Miguel alimentava desejos de progresso, o que só seria viável com os resgates dos crimes antigos, que ainda enegreciam a sua consciência.
Leandro e Ofélia, casados há pouco mais de ano aguardavam ansiosamente a chegada de um filho, que viesse coroar de júbilos o seu lar. Ele era pedreiro, apesar da profissão, residia em casa alugada, confirmando o adágio popular: "Em casa de ferreiro, espeto de pau". Os recursos financeiros auferidos davam para viver; a esposa, compreensiva e boa, o ajudava com o ganho na confecção de pequenas costuras, encomendadas por vizinhas e amigas.
Não obstante as dificuldades, que não eram poucas, eram felizes, um completando o outro; nada de desânimo e ambição; viviam intensamente a expectativa da chegada de um filho, mensageiro de sadias alegrias.
No dia em que os especialistas em reencarnação, da Mansão "Azul Celeste" julgaram oportuno, o evento ansiosamente aguardado pelos cônjuges e por Miguel, decidiram efetuar a concepção. De madrugada, uma equipe de Servidores do Cristo, levando Miguel, conscientizado do fato, dirigiram-se ao lar do casal, a fim de procederem ao início do sublime labor que culminaria, mais tarde, com o renascimento de Miguel no cenário terreno, para novas e proveitosas experiências de regeneração moral.
Assim, tão logo a oportunidade permitiu, os especialistas intervieram, propiciando ao espermatozóide selecionado, condições de melhor atingir o ovário feminino e acasalar-se com o óvulo, fecundando-o. Era o princípio da vida! Curiosa a corrida encetada pelos espermatozóides que nadavam no esperma, semelhantes a cardume de peixes, agindo rapidamente em busca do seu elevado destino: a vida.
O escolhido pelos Mentores ganhou acentuado vigor e com determinação singular venceu a corrida, encontrando-se com o óvulo feminino, fundindo-se a ele, completando-o, era o início da gestação! Incontinenti Miguel foi ligado ao óvulo, por tênues filamentos perispirituais que, a partir daquele instante, iriam comandar decisivamente todo o processo reencarnatório iniciante.
O perispírito é o modelador do vaso físico, imprimindo-lhe as condições indispensáveis ao espírito, na sua existência futura. No corpo irão ficar as marcas dos compromissos antigos, como matrizes de resgates porvindouros, a serem enfrentados e, igualmente, anotações imperceptíveis de conquistas logradas ao longo de jornadas pretéritas.
Assim, tanto o bem quanto o mal realizados irão produzir efeitos na escalada evolutiva do ser a caminho de esferas de luz. Os laboriosos Seareiros da Mansão visitaram Ofélia durante todo o período de gestação, procurando sempre facilitar o processo reencarnatório, eliminando toda e qualquer possibilidade de insucesso.
Miguel procurou manter-se dócil e obediente às determinações superiores. A medida que o tempo ia passando, as suas percepções iam apagando-se aos poucos, gradativamente, dando a impressão de que um lençol de esquecimento amortalhava, paulatinamente, as suas recordações, até o esquecimento total.
A gestação não apresentou qualquer indício de anormalidade. O médico responsável pelo pré-natal, revelava-se confiante; tanto a futura mamãe quanto o bebê não apresentavam qualquer sintoma preocupante.
Ao final de nove meses, Ofélia deu à luz a um forte e lindo menino, que encantou a todos, cativando os pais, que o aguardavam como um mensageiro de todas as boas-novas imagináveis. O reizinho daquele lar havia chegado, era necessário atendê-lo com carinho e amor desmedidos; de regresso ao lar, depois de ter permanecido dois dias na Maternidade.
Ofélia levava, agora, nos braços amoráveis, o seu maior tesouro.
- Ofélia, você já tem um nome para o nosso filho?
- perguntou-lhe o esposo, afetuosamente.
- Ainda não. Pode ser: Carlos, Caio, Murilo, são nomes que eu gosto. O que você acha?
- Dos três nomes mencionados, eu gosto mais de Murilo - respondeu o marido.
- Então está escolhido, a não ser que você, meu bem, tenha preferência por outro nome – acrescentou carinhosamente a esposa, olhando-o com ternura.
- Murilo é um nome bonito, sugere um ser forte e decidido, determinado para as conquistas da vida. Será Murilo. Um pequeno nome para um grande homem, se Deus quiser.
Assim, Miguel retornou ao cenário terreno, agora como Murilo. Vida nova, sem as lembranças do passado que tanto dificultariam a sua nova etapa de redenção. O esquecimento é absolutamente necessário, para que se possa lograr vitória sobre os problemas oriundos do pretérito. A programação de resgates e conquistas, pré-estabelecida na espiritualidade, cumprir-se-ia ao longo da seqüência dos anos, para júbilo de todos os implicados nas ações danosas, gêneses de dores e frustrações reparadoras.
A Justiça Divina é feita de Misericórdia, proporcionando, às criaturas humanas, condições ideais para vencer os lances difíceis originários de um passado longínquo.
O sucesso, contudo, sempre depende do comportamento de cada pessoa à frente das situações inerentes ao respectivo comprometimento com as Leis de Amor. O esquecimento é fator decisivo no êxito almejado pelos seres ávidos de evolução e conquistas enobrecidas.



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
13 Nov 2020 11:22 #44021 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé

BUSCAR O SUCESSO INTERNO


Os seres humanos, de modo geral,estão sempre mui to preocu pados em alcançar o sucesso.
O mundo convencionou q suces so é o tri unfo nos negócios, nas profis sões,nas posições sociais,com destaque da persona lidade,apla usos e honrarias.
#Causam impacto as pessoas q desfilam no carro do poder. Despertam inveja a juventude elegante,a beleza físi ca,os jogos do prazer imediato.
Produzem emoções fortes as conquistas dos lugares de relevo e projeção na política,na sociedade.
Inspiram mágoas aqueles q parecem triunfar na glória e êxi to terrestre
#Esse su cesso,po rém,é de efêmera duração.Todos pas sam pelo rio do tem po e trans formam-se.
Risos se convertem em lágri mas...
Primazias cedem lugar ao abandono...
Bajulações são substi tuídas pelo desprezo.
Beleza e juventude são altera das pelos sinais da dor,do des gaste e do envelhecimento.
O indiví duo q luta pela proje ção exteri or,sofre so lidão,vazio, frustrações e tédio. Aquele tido pela socie dade como uma pesso a de suces so não é, necessariamente,uma pessoa feliz.
Todavia, muitos per seguem es se sucesso com sofre guidão e,p mantê-lo, desgastam-se emocio nalmente, inspiram ódios,guer ras surdas ou declara das,acumu lam des gostos.
Todavia,há um outro sucesso, efetivo e duradouro, q os cris tãos têm esquecido: é a vitória sobre si mesmo e sobre as paixões primitivas.
Dessa conquista ninguém toma conhe cimento. Mas a pes soa q a bus ca,sente-se vencedora, por domi nar-se,alte rando o tem peramento, as emoçõ es degrada ntes,e sen te a paz co mo conse qüência.
O indivíduo q experi menta o sucesso interno tor na-se gentil, afável,irradi ando bonda de,e conqu ista,em pro fundidade, aqueles q dele se acercam.
Quando, no entanto, é externo esse triu nfo,a pesso a torna-se ruidosa,im pondo pre ocupação para man ter o sta tus,chamar a atenção, atrair os refletores da fama.
O sucesso sobre si mesmo acentua a harmonia e aumenta a alegria do ser,q se can didata a contribuir em favor do grupo soci al mais equ ilibrado e fe liz,levando o indivíduo a doar-se.
O sucesso de Júlio Cé sar,conquis tador do mundo,en trando em Roma em carro doura do e sob aplausos da multi dão,não o isentou do punhal de Brutus nas escadarias do Sena do.
O sucesso de Nero, suas con quistas e vilezas,não o impedi ram da mor te infaman te a q se entregou desesperado.
O sucesso de Hitler, em bata lhas cruéis nos cam pos da Euro pa e da Áfri ca,não alte rou a sua covardia moral,q o conduziu ao suicídio vergonhoso. O suces so,porém, de Gandhi, fê-lo enfren tar a morte proferindo o nome de Deus.
O sucesso de Pasteur auxiliou-o a aceitar a tu berculose com sereni dade.
O sucesso dos márti res e dos santos,dos cientistas e pensadores,dos artis tas e cida dãos q ama ram,ofereceu-lhes resis tência p su portarem as afrontas e cruelda des c espí rito de abne gação,de coragem e de fé.
Sem ficar mos alhe ios ao mun do,ou aban donarmos a luta do con vívio social, busquemos o sucesso - a vida corre ta,os valo res de ma nutenção do lar e da família,o brilho da inteligência,da arte e do amor- e descobriremos q,nes sa boa luta, teremos tempo e mo tivo p o ou tro suces so,o de na tureza inte rior.



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
14 Nov 2020 14:48 #44027 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé

DEUS É GERENTE DE UM UM BANCO CHAMADO: "VIDA"

Texto de Rudymara
Grupo de Estudos Allan Kardec


Deus não nos dá o fardo mais pesado que aguentamos carregar.
Quando o fardo é muito pesado, ele é dividido para não nos sobrecarregar.

Por isso, muitas pessoas passam por um problema e assim que este se resolve logo aparece outro a ser resolvido. No intervalo de um fardo a outro Deus nos concede tempo para ganharmos fôlego.

Mas, como Deus é misericordioso, Ele ainda, nos dá a oportunidade de diminuir esse fardo.

Vejamos como isso pode ocorrer.
Jesus disse que: “o amor cobre multidão de pecados (erros).”

Vejamos o que disse Divaldo Franco: O Bem que eu faço é Bem que me faz Bem; o mal que pratico é desequilíbrio que me faz mal; todo Bem que eu pratico, diminui o mal que eu pratiquei; todo mal que realizo, aumenta a carga dos males que eu já fiz.

Então, se eu trago um carma muito pesado o Bem que eu vou fazendo, eu vou diminuindo, porque Deus não é cobrador de impostos, Deus é amor, e na sua lei o que vigora é o Bem.

Vamos tentar explicar melhor:
Deus é gerente do Banco da vida. E cada um de nós tem uma conta aberta nesse Banco. Cada ato negativo é como se fizéssemos uma dívida neste Banco. Como podemos pagar esta conta? Com depósitos de amor, de caridade.

Todo ato de amor que praticamos, fazemos um depósito nesta conta que irá quitando aos poucos nossa dívida. Só que, nesta conta não nos será cobrado juros, porque Deus não é cobrador de impostos, Deus é amor.

Então, quitemos nossas dívidas praticando o amor e nos esforçando para não contrairmos mais dívidas.



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
15 Nov 2020 19:28 #44031 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé

O seu trabalho é a revelação de você mesmo.

Servir é a nossa melhor oportunidade.

Quando você age em favor de alguém, você está induzindo outros a agir em seu benefício.

Nunca se canse de auxiliar para o bem.

Desculpe sempre porque todos temos algum dia em que necessitamos de perdão.

Não alegue defeitos para deixar de servir, porque o trabalho é a bênção de Deus que nos suprime as deficiências.

Dificuldade é um teste de paciência.

Desprezo da parte de alguém é a aula da vida para aquisição de humildade.

Você nem sempre terá o que deseja, mas enquanto estiver ajudando aos outros encontrará os recursos de que precisa.

Depois de grande esforço para solucionar esse ou aquele problema, não se agite se outro problema aparecer requisitando-lhe novo esforço porque Deus renovará tuas forças para recomeçar.

Do livro "Respostas da vida"
Pelo espírito de Emmanuel
Psicografia de Chico Xavier



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: SA Neimar Bionaz (neibionaz)