×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Pacote de Natal

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
30 Dez 2009 20:54 #3707 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Pacote de Natal
Excelência,

Permita-me intervir sobre esse assunto, o qual é, muito mais, um desejo da Coroa. Enfim, a questão é apenas que os sobrenomes sejam "italianizados", acredito ser importante que determinemos a identidade itálica desta micronação já em nossos nomes. Vide eu, por exemplo, em que o sobrenome original é Peregrinus, em latim, mas o uso na forma italiana: Pellegrini.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
30 Dez 2009 21:39 #3708 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Pacote de Natal
Caríssimo Duca.

Refletindo sobre suas ultimas colocações sobre o Artigo 7º, me veio uma outra questão que se encaixa nesta “trama”. De certo que a palavra matrimônio se aplique melhor em vista da carga cultural, histórica e principalmente religiosa à união entre duas pessoas de sexo oposto. Então, pensando aqui em sermos um Estado laico já não seria melhor modificar o artigo excluindo a palavra “matrimônio” e usando tão somente “união civil”? Creio que assim manteríamos a lei imparcial deixando para cada núcleo familiar a decisão sobre sua própria cultura, história e entendimento religiosos. Acredito que nos seria produtivo separar esta carga cultural religiosa da lei, propriamente, até mesmo para construirmos um Estado Laico.

Neste caso o que disse eu sobre o Artigo 7º sairia para entrar no lugar uma proposta do tipo:

“Artigo 7º - Considerar-se-á união civil de duas (e me pergunto se este “duas” também não deveria ser cortado tendo em vista que é puramente socio-cultural-religioso o entendimento de monogamia) pessoas.”

Sobre o Artigo 8º, o destaque do “facultar-se” apenas reforça, para mim, a pouca necessidade de termos o artigo, uma vez que o mesmo se “exclui” em importância, tornando, de uma certa forma, apenas um “condutor” de entendimento.

Já sobre a questão do sobrenome, e aqui extrapolando os artigos, com grafia italiana, de fato considero importante para a identificação no Reino. Inicialmente o “Umbrio” que identifica minha família italiana era “Úmbryo” e fora modificado justo para atender esta medida que, creio, estar além da estética. Por sustentar um caráter italiano nos súditos que abraçam o Reino.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa (Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa)
  • Avatar de Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa (Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
31 Dez 2009 22:12 #3717 por Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa (Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa)
Respondido por Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa (Giorgio Augusto d'Angiò-Kellendorfa) no tópico Pacote de Natal
Caríssimo Conde,

Creio ser de fato importante a divisão fulcral entre Estado laico e espírito nacional. Eu destaco assim o caso macronacional português, onde a Constituição obriga a separação entre Estado e Igreja, mas, que mantém regras conservadoras pelo espírito extremamente conservador da sociedade.
Diferentemente ocorre na Grã Bretanha ne até mesmo na Argentina, Estados com religião oficial, no entanto com um ordenamento amplamente liberal (em ambos os países é reconhecida a união de pessoas de mesmo sexo).
Portanto sendo bem "chato" (risos) mantenho minha posição pela manutenção do artigo.

Sobre a prática da poligamia e também da poliandria acabou sendo uma verdadeira brecha no projeto, mas não apresentarei resistência. Creio que se há o acordo DOS DOIS conjuges, não há o porque de proibir a união com um terceiro. Mesmo que isso contrarie uma das nossas fontes de direito, o Direito Romano, que era monogâmico mesmo que a união fosse bem mais flexível, sobretudo nos casamentos sine manu. Mas não considero a redação prejudicial meu caro Conde, ela restringe um matrimônio a duas pessoas, mas não inibe que uma pessoa pratique mais matrimônios.

Por fim sobre o artigo 8º caro Conde, destaco algo lido na obra Teoria do Ordenamento Jurídico de Norberto Bobbio há poucos dias atrás. Uma liberdade fora do ordenamento é uma liberdade jurídicamente irrelevante, e portanto passa a estar sem a proteção jurídica em caso de desrespeito. Portanto pensando na entrada em uma família como um prática contratual - afinal esta submissão ao poder familiar de alguém deverá ser bem descrita em cada estatuto familiar - e se a pessoa que se submete ao tal poder o desrespeita, pelo que prevê o artigo 8º, cabe ação contra quem desrespeita o poder por parte do titular do mesmo poder.

Por essa razão mantenho minha posição pela manutenção do Art. 8º.

Att.,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • edimilson (edimilson)
  • Avatar de edimilson (edimilson)
  • Visitante
  • Visitante
02 Jan 2010 22:12 #3726 por edimilson (edimilson)
Respondido por edimilson (edimilson) no tópico Pacote de Natal
POr questões praticas os conjuges devem proclamar por escrito no ato do casamento se querem manter o nome de solteiro

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
04 Jan 2010 23:41 #3751 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Pacote de Natal
Caríssimo Duca.

Acredito, sinceramente, que se criarmos uma constituição que obrigasse a separação entre Estado e Crença Religiosa (indo além de qualquer igreja) e, ao mesmo tempo, mantivermos esta crença em voga sob qualquer pretexto que seja, estaríamos apenas sendo hipócritas ou imaturos por demais! Creio que o microcumundo seja, justamente, um ambiente onde podemos corrigir os erros, principalmente os políticos, que vemos no macromundo.

Claro que antes de tudo, respeito seu ponto de vista, e concordo que o defenda, assim sendo, procurarei compor uma contra-proposta, de fato utilizado a sua mas modificando apenas o que considero válido e assim sugiro termos uma votação entre as propostas.

Namárië!

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Marlon Bionaz (marlon)