×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

12ª LEGISLATURA DO SENADO REAL

  • Fernando Orleans (fernandoorleans)
  • Avatar de Fernando Orleans (fernandoorleans)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
17 Jun 2013 03:52 #19250 por Fernando Orleans (fernandoorleans)
Respondido por Fernando Orleans (fernandoorleans) no tópico 12ª LEGISLATURA DO SENADO REAL
Eu aprovo.




Vosso,



PS. Perdoem a ausência, mas meu PC estar apresentando defeitos.


SMR Louis-Philippe II Orleans-Umbrio MacLogos Pellegrini 
Rei da França
Barão de Muggia, etc, etc, etc

Cavaliere dell´Ordine di Garibaldi
Cavaleiro Comendador da Real Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Medalha da Ordem do Grifo no grau de Grão-Cavaleiro de Avola

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Avatar de Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
18 Jun 2013 22:02 #19255 por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
Respondido por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) no tópico 12ª LEGISLATURA DO SENADO REAL
Senadores,

Com o voto de todos, declaro a lista ministerial APROVADA pelo Senado Real.

A decisão será enviada ao Rei por meio de Ofício Senatorial.

Como o Senador Fernando está tendo problemas para acessar a Internet, nas próximas votações, findado o prazo, a exemplo do que S.A. Liryan disse, caso ele não vote no prazo consideraremos seu voto por Abstenção e daremos prosseguimento aos trabalhos.

Att,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Avatar de Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
26 Jun 2013 08:11 #19286 por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
Respondido por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) no tópico 12ª LEGISLATURA DO SENADO REAL
Senador Lyrian,

Como já expliquei outro dia diretamente via chat, creio que temos visões distintas do melhor sistema eleitoral possível para o Reino. Infelizmente, o Senador Fernando parece continuar com seu problema de acesso a Internet, o que dificulta nosso trabalho. Penso que, a priori, podemos começar a tratar de alguns outros assuntos, como a implementação do sistema financeiro, para, se possível, com a opinião do Senador Fernando, retornarmos ao tema eleitoral.

A proposta que fiz versa sobre outro sistema. Neste sentido, penso que seria mais prudente saber qual é a opinião do terceiro senador para então, finalmente, colocamos os pingos nos i(s). A minha proposta é um pouco mais complexa mas, por outro lado, penso ser mais eficiente e plena. Vossa proposta faz pequenas mudanças no sistema atual, mantendo sua estrutura. Eu não rejeito vossa proposta, talvez, em nome da prática, seja interessante vota-la e publica-la. Mas se pudermos aproveitar esta legislatura para repensar com maior cuidado a questão eleitoral, talvez novas ideias possam surgir e novas modificações possam aparecer que serão benéficas para o sistema eleitoral e também para todo o Reino.

Resumindo, eu não rejeito e nem aprovo vossa proposta ainda. Estou receptivo a ela, mas gostaria de saber a opinião do Senador Fernando antes de dar prosseguimento a matéria. Enquanto o Senador não retorna de seu problema de internet, penso que podemos dar adiantamento a outros assuntos de igual importância. Se o senhor estiver de acordo, em breve postarei aqui os novos projetos para discutirmos.

Att,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Fernando Orleans (fernandoorleans)
  • Avatar de Fernando Orleans (fernandoorleans)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
27 Jun 2013 02:57 #19288 por Fernando Orleans (fernandoorleans)
Respondido por Fernando Orleans (fernandoorleans) no tópico 12ª LEGISLATURA DO SENADO REAL
Meus Caros,



Irei analisar a proposta do Senador Pietro e emitir minha opinião a respeito, adianto que acho importante que essa legislatura faça sim uma reforma no sistema eleitoral.



Vosso,


SMR Louis-Philippe II Orleans-Umbrio MacLogos Pellegrini 
Rei da França
Barão de Muggia, etc, etc, etc

Cavaliere dell´Ordine di Garibaldi
Cavaleiro Comendador da Real Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Medalha da Ordem do Grifo no grau de Grão-Cavaleiro de Avola

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
28 Jun 2013 00:56 #19289 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico 12ª LEGISLATURA DO SENADO REAL
Egrégios colegas,

Não sou contra a mudança em si do sistema que temos. Inclusive, sou absolutamente favorável a construirmos um sistema melhor que a democracia e o implementarmos aqui. Pois é disso que trataria mudar nosso sistema. Apenas chamo a atenção que, para qualquer mudança eficiente e efetiva precisamos, antes, de dois pilares fundamentais: um maior número efetivo de cidadão ativos e uma escola e cultura de educação política a ser ministrada a todo o povo.

Sem termo um maior número de pessoas e pessoas efetivamente politizadas, o desgaste de alteramos a constituinte para criar algo novo e melhor, seria apenas um esforço que não promoveria uma modificação eficiente. E que, talvez, até piorasse nosso quadro. Nosso sistema não é bom, mas não temos pilares para outro melhor. Ou não os temos ainda. Por isso minha proposta “simplista” para solucionar o problema imediato enquanto podemos trabalhar nossa cultura, nosso povo, nosso meio a fim de podermos finalmente construir um sistema melhor.

Inclusive pensei em um acréscimo à proposta para resolvermos também o problema do Rei ter que assumir o Senado em toda eleição que é vincular a eleição do Presidente da Casa ao maior número de votos conseguidos nas eleições, o que significaria que o povo, na verdade, é que indiretamente escolheria o Presidente, que já começaria como tal e evitaria o tramite do Rei para o Presidente.

Em respeito da abertura de outras pautas, lembro o seguinte: qualquer que seja o caso sempre precisaremos do voto de todos. Se todos nós não temos a disponibilidade de finalizar de maneira mais rápida um projeto, como será esta situação se tivermos três ou mais projetos em pauta? Creio que começaríamos e construir uma atividade volumosa mas improdutiva com a abertura de outros tópicos. E há muito outros, como a reforma nas leis que é fundamental, a injeção e capital para termos economia, também fundamental, o debate sobre a mudança na cultura política para começarmos a cobrar que se politizem, que o povo estude, para termos os pilares para construir um sistema novo... Mas, se sairmos abrindo estes debates sem termos tido condições de finalizar algum deles, não vamos produzir. Penso que iriamos nos perder em meio a um volume de coisas a fazer dispersas ao ar e correríamos o risco de, não realizar nenhuma ou realizar mal alguma delas.

Penso realmente que temos que finalizar este assunto, seja, pelo voto de minha proposta, seja pela apresentação e debate de proposta contrária, seja pelo voto de proposta contrária... Mas, finalizar um trabalho, e então começar outro é o ‘segredo’ de conseguirmos fechar uma período efetivo.

Atenciosamente.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Marlon Bionaz (marlon)