×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Cronache d´Avola - Texto Político

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
12 Nov 2013 00:42 #21154 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Cronache d´Avola - Texto Político
Pois é jovem, se você é um dos "formados" que ainda não sacou que, hoje, não temos cinco ativos neste Reino e que a atividade que se desenvolve não é produtiva a longo prazo, não há muito o que fazer.

;)

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
12 Nov 2013 01:30 #21159 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Cronache d´Avola - Texto Político
Aliás, complementando, Cesare, seu comentário, feito aqui, da maneira como foi, e não no "Avola Comenta" ilustra muito bem a minha crítica a como, hoje, não sabemos lidar com diversas questões, entre as mais importantes, a diferenciação de onde é que aparece a brincadeira e onde é que aparece o assunto sério.

Aliás, isso nós também importamos do macro, onde não sabemos a que enfatizar seriedade e ao que convergir culpa. Aquela coisa piegas do brasileiro de convergir toda a culpa "do sistema" ao governo, isentando o real culpado - o povo - e esta mania nacional moderna de levar político na piada e humorista a sério. Aliás, levou-se humoristas tão a sério que os elegeram na política para então, os ter como brincalhões.

Quem quer que seja que consiga isolar isso merece o nobel da medicina! :D

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
12 Nov 2013 14:00 #21165 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Cronache d´Avola - Texto Político
Um grande texto do Cronache. Um texto que não cita nomes (deveria), mas que tomei como pra mim (aliás, o que todos deveriam fazer)

Concordo quando diz que precisamos nos reinventar. O micronacionalismo é, em sí, político e burocrático. Esta não é minha primeira micro, e em todas elas foi assim. Infelizmente. Pelo menos aqui na Itália encontrei um quadro mais suave disso, quando em outras micros a situação gerava até mesmo desavenças pessoais.

Mas a questão que leva a minha situação atual é o das prioridades. Fui eleito ao Senado, fui nomeado ao Ministério, fiquei responsável por uma Comuna e me prontifiquei a criar um periódico. Tudo o que fiz foi realmente pensando em ajudar o Reino da Itália. Mas o que acontece é que consegui ver que não estava fazendo com qualidade.

No ministério dos Esportes, tinha um projeto de campeonato internacional junto com Pathros, um torneio de xadrez com uma preciosa colaboração e um projeto já existente que era o Corona. Nenhum deles consegui colocar em prática e, ao invés de travar os projetos, preferi sair para dar lugar àqueles que podem realmente colaborar com isso. Vide Augusto e Bastos, que criaram torneios que precisam de apoio.
Aliás, a situação ficou tão grave que hoje acabei de receber o e-mail do Hattrick dizendo que perdi meu time rsrs...

Nos periódicos, desapontei totalmente meu amigo Neimar por dezenas de promessas de reportagens que não foram cumpridas. E o Mensile, criado por mim, está desatualizado a dois meses. O que adianta para o Reino dizer que tenho um periódico se o mesmo não publica uma matéria a dois meses?

A Comuna de Monreale, que vivia um grande aquecimento de entrada de habitantes, a 1 mês não cria mais nada. E se for para ir pelo mesmo caminho que as Comunas que foram extintas recentemente, prefiro passar para mãos de pessoas com tempo mais disponível

E no Senado.... mesmo concordando com você de que um Reino precisa mais de cultura do que de leis, não é possível simplesmente largar o barco. O Senado ainda é uma instituição importante do Reino. Muitos já largaram o barco, e outros permaneceram no barco sem remar. Não vou fazer isso. Posso muito bem abandonar o Senado após o meu mandato. Durante não.

O que eu quero que percebam é que não estou usando a desculpa da falta de tempo. Ela existe mas não pode ser usado como desculpa. O real problema hoje é o que fazer com o tempo que dispõe. É muito mais benéfico para o Reino você priorizar algum setor para fazê-lo com mais qualidade. Minha prioridade agora é o Senado. Depois, será a Comuna e meu periódico.

E assim é possível ajudar efetivamente o Reino. Digo isso até mesmo usando Vossa Alteza como exemplo. É gritante a ajuda que tens dado ao Reino com essas cobranças maciças à nossa política. E isso só se tornou possível após ter largado o Magistério, onde também ajudava muito. Coisa que não seria possível se tentasse acumular.

Como disse no meu comunicado, não pretendo abandonar o Reino. Aliás, quero muito ser um dos 3 últimos citados em sua publicação. Já fui assim na Extinta República de Havana. Aliás, fui o último. E concordo que o Reino precisa priorizar mais a cultura e não se apegar tanto a burocracia ou às leis. Mas o foco para a cultura será dado quando finalizar minha responsabilidade no Senado.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
12 Nov 2013 14:20 - 12 Nov 2013 14:25 #21166 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Cronache d´Avola - Texto Político
O texto não cita nomes pois, citar todos os nomes seria trabalhoso e desnecessário! Não é um texto para este ou aquele, é um texto para todos!

Sobre os campeonatos, "é disso que estou falando!" Mas, ai entra a coisa da prioridade: não vai rolar campeonato com cinco ativos! Não vai! Não adianta que não vai! Talvez se faça um ou dois como já foi feito, mas não se sustenta. E isso vai refletir na nossa política, não vamos ter competitividade política para se sustentar enquanto tivermos dois partidos com votação religiosa de legenda e legenda ilimitada. Da mesma maneira que, tirar o Aristocrata para surgir mais um partido para compor o quadro não vai mudar nada! Passarão a ter três partidos para três vagas, com voto religioso de legenda, com eleições desnecessárias - pois quem estiver em um partido entra. E vocês pode falar o quanto quiserem que sou louco, lunático, absolutista e "dono da verdade" que não vai rolar sustentabilidade neste cenário e nem desenvolvimento real pois este precisaria de competitividade. E apesar de eu ter citado campeonatos e política é algo que refletirá em todo o Reino.

Então surge uma pergunta sobre a prioridade das coisas: o que é mais importante, continuar com esta maquiagem "purpurínica" que vem fazendo ou direcionar esforços em convergir a atividade Estatal para conseguir mais súditos e os formar micronacionalistas? O que é mais importante, ficar votando lei para ser mudada de novo no pleito futuro ou enfiar moeda em giro de qualquer forma para mudar o cenário e tornar a atividade mais atrativa com outro dinamismo? O que é prioritário, ficar cinco semanas remoendo uma constituição que tem que ser re-escrita de maneira enxuta por toda a população ou cortar rapidamente os pontos de conflito para serem regulados com leis orgânicas permitindo o fluxo da busca e formação de súditos e re-estruturação política?

Que o Senado tem que continuar, é claro que tem! Mas se o foco não mudar, em breve serão só quatro... três.... E sabe o que se terá? Pessoas meramente cadastradas para votar em suas legendas partidárias enquanto esperam a roda girar para estarem elas mesmas no Senado, pelos votos de suas legendas, refazendo as leis no mesmo ciclo de sempre. Se é que já não chegamos neste ponto de uma forma que se ficou impossível sair dele.

Note que fiz perguntas sobre prioridade, não me atrevi a responder qualquer uma delas. E neste momento nem me interessa responder, a bem da verdade. Em tempo, não há vantagem alguma em ser um dos "três últimos" a derrota é a mesma, para quem saiu e para quem ficou.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Last edit: 12 Nov 2013 14:25 by Líryan Umbria (liryan).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
12 Nov 2013 15:57 #21168 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Cronache d´Avola - Texto Político
A derrota realmente é a mesma para quem saiu e para quem ficou, mas é uma derrota muito mais vergonhosa para quem desistiu e saiu do que para quem ficou e tentou. Quanto a isso acredito que nossos pensamentos são diferentes e não acredito que você vá conseguir mudar.

Quanto à questão do Senado, vamos ao enxugamento das leis:

Art.1 - O Rei manda no Reino

Art2. - Súdito italiano é todo aquele que solicitar entrada no Reino da Itália
§ único - Perderá a cidadania italiana o italiano que sair da Itália

Art3. - O Senado Legisla

Art4. - O Judiciário julga

Art5. - Casos omissos serão definidos por diversas leis orgânicas.


Tá bom assim?

Obs: Desculpa, mas tá calor e to sem paciência...

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Líryan Umbria (liryan)