×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Partidos Politicos: a cobrança de sempre

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare)
  • Visitante
  • Visitante
28 Jun 2017 13:07 #36217 por cesare (cesare)
Respondido por cesare (cesare) no tópico Partidos Politicos: a cobrança de sempre
Não é que você disse, devo ter me expressado mal, mas a representação da ideia do que mencionei aqui e pelo visto todos são contra, recebeu esse tipo de palavras e eu recebi pessoalmente pelo Valdinei incontáveis vezes. Não que eu considere tão importantes, é apenas uma questão politica. Quando alguém recebe o tipo de acusação pelas bandeiras que defende do que se parece a ''maioria'' ativa, o correto é largar ela e sair da frente.

Agora ao ponto de vista técnico, as pessoas são influenciadas pela estrutura de forma mais profunda que influenciam. É mais o ponto de superestrutura e estrutura que eu sinceramente não tenho muito tempo pra ir a frente. Mas é como penso, cada um tem sua forma de enxergar as relações sociais com os meios.

O erro é que o sistema estrutural não motiva as pessoas para se fazer política como todos esperam. Não é uma via de mão única, não depende exclusivamente das pessoas, parte da responsabilidade se recai sobre a estrutura.
Isso é uma sociedade estável mas com pouca movimentação, o motivador e influenciador para a maquina rodar precisa sim ser construído. Não podemos comparar a ideia a uma micronação que acabou de se formar com 10 colegas da mesma turma e publicando 30 posts por pessoa diariamente.

Eu já disse, não tenho nada contra o sistema que existe, só disse zilhões de vezes que todos aqui esperam uma coisa acontecer do nada, que tudo vai ficar bem e é do momento. Mas estamos passando por isso a anos. Se vocês acham de verdade que o correto é proibir um efeito que é os independentes e assim vão tampar o buraco do problema geral, tudo bem. Mas isso não vai resolver o partido, simples. Momentaneamente você pode ter uma atividade aqui e ali como foi o respiro da ND, mas mesmo com um projeto técnico fantástico, ela jamais se moveria porque o sistema não da espaço o suficiente para os partidos agirem, são exclusivas ferramentas ativadas no período de 1 semana ou 2 de 4 em 4 meses.

Vocês ainda achavam que dando 6 meses iria resolver o problema.
Os partidos iriam se movimentar por 1 ou 2 semanas no período de 6 meses para na concepção da politica de vocês dar agilidade ao Executivo e até do Legislativo se manterem ativos. Mas a realidade é que irá sepultar o processo politico da Itália que a muito tenta respirar em 2 ou 1 pessoa ativa em cada polo (Executivo e Legislativo).

Estamos em uma realidade alternativa e virtual chamada micronacionalismo, podemos sim testar e testar, mas esse percurso gera efeitos e negar esses efeitos culpando pontos no caminho não é racional, então mais uma vez, pensar como vocês pensaram na minha opinião é irracional pelos motivos que tentei explicitar aqui.

Valdinei disse que todos estão ''aturando'' minha atuação e que na próxima legislatura iriam corrigir, tudo bem, se todos pensam assim vou respeitar a maioria e fazer valer apenas meu voto ao invés de minha ação como Presidente do Senado. Isso aliás é um efeito no parlamentarismo. Se um líder de bancada não obtêm apoio, ele se desliga da posição e volta a atual apenas como parlamentar.


Veja, eu já não considero mais essas posições de extremas criticas.

Estou procurando se prático para absorver o máximo de conforto na experiência micronacional. Nesse sentido eu não posso fazer como a Liryan fazia e ir de frente a tudo até morrer cansada.
O que eu propus foi uma análise minha com base no que acredito e observo, politicamente eu tive o apoio do Rafael que também enxergou algumas sutilezas e tive parcial apoio seu, Miguel, que poderia institucionalmente barrar as votações.

Mas se o que penso e acredito como eu falei gera tanto desconforto, tudo bem, eu saio desse assunto e deixo que vocês testem o que já foi testado incontáveis vezes.

Não tenho nada contra isso, de verdade, sou apenas mais um pensador entre todos os pensadores aqui.

Vamos prosseguir a legislatura então, seguindo essa orientação que a antiga legislatura estava prevendo para o Reino da Itália.

att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
28 Jun 2017 13:23 - 28 Jun 2017 13:26 #36218 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Partidos Politicos: a cobrança de sempre
Meus caros...sem mais brigas, ok?

Meu comentário é para destacar o qto valeria à pena trazer de volta os partidos e fazer deles DE FATO campos ideológicos bem definidos e fieis em seus princípios. Isso seria uma grande conquista.

Att

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Last edit: 28 Jun 2017 13:26 by SMR Francesco III Pellegrini (Francesco).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Valdinei Martins (valdineivmjo), cesare (cesare)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
28 Jun 2017 14:19 #36223 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Partidos Politicos: a cobrança de sempre
Sem me intrometer muito mas já me intrometendo eu acredito que primeiro vocês devem definir qual o papel do partido, o que ele tem que fazer, quais suas funções, fazer uma comparação do partido macro e como trazer para o micro.

Com essas linhas delimitadas o debate fluirá melhor.

Tipo o que o partido politico pode fazer fora do período eleitoral? Já seria uma pergunta que sendo respondida daria um norte.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare)
  • Visitante
  • Visitante
28 Jun 2017 14:33 #36224 por cesare (cesare)
Respondido por cesare (cesare) no tópico Partidos Politicos: a cobrança de sempre
Foi sugerido, mas ignorado.


att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
08 Out 2018 21:51 #39536 por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
Respondido por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos) no tópico Partidos Politicos: a cobrança de sempre
Mal posso esperar para trazermos a energia política vislumbrada macronacionalmente para o reininho!

Aguardo todos

Abbracci

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi
Conte di Imola
Commendatore dell'Ordine di Palermo
Capitano Reggente della Repubblica di San Marino
Suddito della Corona Italiana
Cittadino della Repubblica di San Marino

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.