×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Cronache d´Avola - Texto Político

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
13 Jul 2012 04:23 #15772 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Cronache d´Avola - Texto Político
É nesse momento que insisto em repetir a pergunta:

"Alguém em sã consciência, na lusofonia, ousaria duvidar da qualidade desta Nação? Não quando leais súditos são capazes de fazer desta não apenas um país, mas O país."

Meus parabéns, Alteza.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
13 Jul 2012 04:36 #15773 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Cronache d´Avola - Texto Político
Alteza,
Caríssimo amigo,


Excelente texto! Minhas sinceras felicitações!
Que bom seria se a democracia tão sonhada, no sentido de participação e ação verdadeira do povo, existisse de fato, tanto aqui no micro como no macro. Este texto me faz pensar e pelo menos mudar algumas atitudes.
Mais uma vez: Parabéns pelo belíssimo trabalho!

att.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
09 Ago 2012 02:41 #16075 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Cronache d´Avola - Texto Político

Anexo não encontrado

Texto Reflexivo
Quinze minutos

Muito me intriga a total ausência de participação no micronacionalismo. Claro, possuo ciência do mundo macro ser um dragão voraz! E da realidade estragar nossas vidas de uma maneira singular, e por isso entendo a dificuldade de participação e ausências. Mas, realmente, muito me intriga a ausência plena de atividade.

O micronacionalismo é uma atividade para poucos, e isso todos sabemos. E é o micronacionalismo um hobby de atividade! Sim, para sermos micronacionalistas temos que ser ativos. Se não formos seremos apenas um nome numa lista de cadastro que se apagará em algum tempo.

Não há glamour em se dizer micronacionalista, não se consegue garotas nem garotos com isso... Não é um hobby que possa render dinheiro, nem status e nem fará com que se dê uma entrevista a algum programa de entrevistas. O micronacionalismo é, por excelência, a atividade do exercício prático da genialidade, da política, da inventividade e do empenho.

Todos que aqui estamos somos atarefados, muitos de nós exercem atividades no campo educacional, o que todos sabem que significa ganhar pouco para trabalhar demais! Temos nossas rotinas, nossos desgastes, é difícil de fato. Mas me pergunto o motivo de não se ter meros quinze minutos diários para exercer a prática de uma atividade que escolhemos exercer e nos mantemos em seu exercício.

Sei que sempre seremos poucos, afinal, quantas pessoas em nossa cultura se importam em exercitar a prática de investigar e produzir cultura e política? Se muitos, viveríamos em um meio completamente diferente! E sim, há uma ponte, ainda que sutil, entre as idealizações e empenhos micronacionais e as realizações cotidianas. Que nos formam enquanto indivíduos sociais. Bem verdade que muitos adentram no micronacionalismo criando personas, mas quando tratamos da valorização cultural e da criação de cultura, a longo prazo, ainda que apenas um personagem, ele terá demasiado do autor! E talvez seja, este personagem, mais autor que o próprio autor!

Claro que existem momentos de dificuldade em todas as vidas, e eu sei que muitas vezes não temos, em um dia, míseros quinze minutos a dedicarmos ao que gostamos. Mas como conceber isso por dias e dias, semanas, meses?

O micronacionalismo é, em seu cerne, o princípio da atividade! Qualquer atividade! Há no ambiente micronacional em que vivemos a liberdade a realizar praticamente qualquer coisa! E há sempre o erro, e o erro é a base do exercício da inteligência. Afinal, não há grande acerto precedido de alguns equívocos e erros. E então me pergunto, por que diabos sequer erram nossos micronacionalistas? Por que não se atrevem? Não começam? Não buscam desenvolver alguma coisa?

Várias e várias vezes vemos mensagens de entrada de usuários que, quase sempre, são as únicas mensagens destes usuários. É um fenômeno! E é um curioso fenômeno já que, como sabemos, há uma total ausência de glamour, ganho e status em se dizer micronacionalista. Mas mais estranho que este fenômeno é o de se manter, e se manter por semanas e semanas sem demonstrar uma atividade sequer!

Quinze minutos! Se não diários, que dia sim ou dia não! Ou que apareça três vezes por semana... Arriscar, errar... São partes importantes de se colocar ativo! De se manter ativo! Não sou exemplo de atividade, nenhum de nós é! Mas somos em número muito maior do que a estatística de nossa atividade. E alguns de nós, tenta os tais quinze minutos...

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009), nei.bionaz (nei.bionaz), Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
11 Ago 2012 21:19 #16087 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Cronache d´Avola - Texto Político
Não poderia ter sido mais feliz em seu texto, Alteza.

15 MINUTOS JÁ!

O Reino não pode abrir mão disso, é preciso que todos estejam aqui, firmes e ativos, sem desculpas esfarrapadas mas, sim, com ânimo, com responsabilidade.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
12 Ago 2012 04:44 #16093 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Cronache d´Avola - Texto Político
Realmente um excelente texto Sua Alteza. E o mais importante é que me fez pensar sobre minha atividade aqui no Reino.

Hoje não postei muita coisa aqui, mas os minutos que fiquei na net foram extremamente produtivos para minhas atividades do Reino. Enviei o material solicitado por Giuseppe para o Livro de Armas, estou terminando o escudo do Atlético Italiano para que o ministério dos Esportes possa colocá-lo no site e estudei no Pranzo ( o trabalho tá casca grossa hein Murilo )

Enfim, mais do que ter os 15 minutos, é o que fazer com esses quinze minutos. Não, não fiz isso tudo em quinze minutos. Mas se você aproveitar realmente sobre o que fazer nesses quinze minutos, verá que contribuirá e muito para o Reino.

Hoje pensei sobre minha atividade. Cada um aqui deve pensar na sua atividade.

Att,

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Líryan Umbria (liryan)